Sábado, 18 de Janeiro de 2020
 
 
Polícia Civil fecha o cerco contra o tráfico de drogas
06-12-2019 | Créditos: Foto/Polícia Civil

 

A Polícia Civil de Araxá, por meio da Delegacia de Tóxicos, realizou o cumprimento de mandados de busca e apreensão na cidade nesta sexta-feira (6),  culminando na prisão em flagrante delito de três pessoas, bem como na apreensão de porções de maconha e crack, dinheiro em espécie, comprovantes de depósito bancário totalizando uma movimentação financeira de aproximadamente R$ 6mil  no período de dois meses, um veículo e aparelhos de telefone.

“Desde o início do ano a Delegacia vem recebendo diversas denúncias através do Disque Denúncias 181 e procuramos averiguar todos os casos. Foi com base em uma dessas denúncias, em duas casas diferentes,  no Bairro Ana Pinto de Almeida e no  Vila Maior, que funcionariam como pontos de tráfico de drogas, que montamos esta operação.  A partir daí, nesta manhã, a equipe da Delegacia de Tóxicos conseguiu efetuar a prisão em flagrante de quatro indivíduos com diversas porções de crack e maconha. Também apreendemos um veículo e conseguimos alguns  comprovantes de depósito bancários que sinalizaram uma grande circulação de dinheiro em dois à três meses, o que nos chamou bastante atenção”, destacou o Delegado, Dr. Vinícius Ramalho.

Ainda segundo ele, entre os presos está uma mulher de 19 anos, que foi encaminhada para a Delegacia junto ao filho de 2 meses de idade.  “Eu posso dizer que a operação foi um sucesso. Lamentável apenas termos realizado a prisão em flagrante de uma mãe com um bebê de apenas dois meses, sem familiares na cidade.  Agora esta criança vai ter que ser encaminhada para um abrigo infelizmente. Por conta da irresponsabilidade da mãe, quem acaba pagando é o próprio filho”, contou Dr. Vinícius.

Os indivíduos tiveram a prisão ratificada em razão da prática do crime de tráfico de drogas, sendo encaminhados ao presídio local.  Ainda segundo o Delegado todos os envolvidos possuem passagem por tráfico de drogas, inclusive alguns na cidade de Campos Altos. Com o adolescente de 16 anos no Bairro Villa Maior, foram apreendidas 31 porções de crack, um vizinho deste adolescente de 18 anos de idade, também foi preso. A polícia não encontrou drogas com ele, mas há suspeitas de que ele participe do esquema de tráfico de drogas. E com o casal de 18 e 19 anos a polícia apreendeu aproximadamente meio quilo de maconha.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins