Sábado, 18 de Janeiro de 2020
 
 
Papai Noel chega hoje em Araxá
13-12-2019 | Créditos: Foto Ilustrativa/FestNatal

Papai Noel já está a caminho. Nesta sexta-feira (13) a partir das 19h a população de Araxá vai receber o "bom velhinho" para mais uma temporada de pedidos de presentes, cartinhas, abraços e fotos. A chegada tem como ponto de encontro a Expominas, mas antes,  Papai Noel vai circular por toda a cidade. Pela primeira vez ele participa da Caravana de Natal da Coca-Cola.

Quatro caminhões da empresa vão circular pela cidade num espetáculo de luzes e sons repetidos em dezenas de municípios brasileiros durante o mês de dezembro. O trajeto começa na sede da empresa em Araxá, na Avenida Ministro Olavo Drummond e inclui diversos bairros como São Geraldo, Urciano Lemos, além da região central. O destino final é a Expominas.


Trajeto

Início 19h

1. Sede Coca Cola – Avenida Ministro Olavo Drummond

2. Avenida Amazonas

3. Avenida João Paulo II

4. Avenida Danilo Cunha - Ida

5. Avenida Pedro de Paula Lemos

6. Rua Maria de Lourdes Moreira

7. Avenida Washington Barcelos – Ida

8. Avenida Washington Barcelos – Volta

9. Avenida Danilo Cunha - Volta

10. Avenida Dâmaso Drummond

11. Rua Padre Anchieta

12. Avenida Antônio Carlos

13. Avenida Imbiara

14. Expominas

 
Concentração para a chegada

A orientação para os pais que queiram acompanhar a chegada do Papai Noel com as crianças é que se dirijam diretamente a  Expominas. "As pessoas podem chegar a partir das 19h. Lá nós já vamos ter um caminhão-palco da Coca-Cola com algumas atividades, o pessoal da Trupe do Papai Noel também já estará animando as crianças, vai ser um momento único, de magia mesmo", contou a presidente da Fundação Acia, Régia Côrtes.

Para a data também estão previstas apresentações cênicas e musicais. O Coral AABB se apresenta a partir de 21h, na sequência ocorre o cerimonial de abertura. A noite será encerrada com um espetáculo do Circo Marimbondo, voltado especialmente para as crianças.

 
Praça do Papai Noel

Chegando ao Expominas,  Papai Noel segue direto para sua casa, onde receberá as crianças até dia 23 de dezembro das 19h às 23h. A casinha do Papai Noel este ano vai crescer. Será, na verdade, a Praça do Papai Noel, um espaço aconchegante onde também acontecerão dezenas de atividades para as crianças, como oficinas.

A galerinha também vai se divertir com uma novidade tecnológica. "Uma viagem em 3D. As pessoas vão utilizar um óculos e elas vão poder sair de Araxá,  viajar por toda a magia natalina e chegar até o Polo Norte", adianta Régia.


Tudo gratuito

Todas as atividades do FestNatal Araxá são gratuitas e abertas ao público. 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins