Sábado, 18 de Janeiro de 2020
 
 
Polícia Militar registra cinco furtos em residências em 24 horas
10-01-2020 | Créditos: foto/ reprodução internet/ arquivo jornal

 

O mês de janeiro se destaca como sendo o período mais utilizado por grande parte da população para o gozo de férias, com tendências ao aumento do turismo em algumas áreas, bem como um maior número de residências com ausência de moradores e consequente falta de efetiva vigilância. A Polícia Militar estabelece planos de ação, objetivando inibir e coibir a ação de infratores que, de maneira oportuna, praticam crimes variados, principalmente contra o patrimônio. Neste sentido, está sendo desencadeada em Araxá e região a Operação Férias Seguras, com intensificação do policiamento ordinário e divulgação de ‘Dicas PM’ à população.

Apesar dos esforços na garantia da segurança pública, é aconselhável que a população adote medidas de segurança para evitar a ocorrência destes crimes, principalmente o cometimento de furtos a residências. Em 24 horas, a Polícia Militar registrou cinco furtos a residências em Araxá, nos Bairros Jardim das Primaveras, Padre Alaor, Pedro Pezzuti, Serra Morena e Santa Terezinha.

A Polícia Militar dá dicas para que todos se previnam e não sejam vítimas deste tipo de crime:

- O melhor seria não deixar a casa sozinha, mas se isso não for possível, peça a um vizinho ou parente de sua confiança para visitar diariamente o imóvel, recolher as correspondências e verificar movimentos estranhos de pessoas rondando-a.

- Não deixe as luzes acesas durante o dia, pois isso significa ausência de moradores.

- Deixe algum telefone de contato com um vizinho, parente ou amigo.

- É aconselhável que poucas pessoas saibam do sistema de segurança de sua casa.

- Suspenda a entrega de jornais.

- Não deixe joias ou dinheiro dentro de casa, mesmo que seja em cofre. Utilize o cofre de bancos.

- No caso de residências com jardim na frente, contrate alguém para mantê-lo limpo, evitando o aspecto de abandono.

- Só deixe a chave com pessoas de absoluta confiança.

- Evite colocar cadeados do lado externo do portão. Isso poderá evidenciar a saída dos moradores e reforce portas e janelas com fechaduras auxiliares.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins