Sábado, 18 de Janeiro de 2020
 
 
Confira as principais ocorrências policiais registradas no último fim de semana
13-01-2020 | Créditos: foto/ reprodução internet/ arquivo jornal

Adolescente é apreendido por envolvimento com o tráfico de drogas

No dia 12 de janeiro, por volta das 23 horas, durante operação policial pela Avenida João Paulo II, em Araxá, a Polícia Militar visualizou um adolescente saindo de um posto de combustíveis, em atitude suspeita. Ao ser dada ordem de parada, o adolescente desobedeceu à ordem e tentou evadir, sendo imediatamente alcançado e abordado. O adolescente de 16 anos foi identificado, sendo já conhecido no meio policial por comercializar drogas na região acima descrita. No momento da abordagem, o adolescente jogou ao solo seis pedras de crack embaladas separadamente, as quais transportava dentro da boca. Também foi localizada e apreendida com o menor certa quantia em dinheiro, proveniente da venda de entorpecentes. O adolescente assumiu a propriedade da droga e do dinheiro, sendo apreendido em flagrante por fato análogo ao crime de tráfico de drogas e conduzido juntamente com o material apreendido para a Delegacia.


Veículo furtado em Ibiá é localizado abandonado em Araxá

No dia 12 de janeiro, por volta das 16 horas, segundo denúncia via 190, o veículo Fiat/Uno, placa GLC-7852 de Ibiá, estaria abandonado no Bairro São Francisco em Araxá, com os vidros abertos e o som ligado, há mais de dois dias. De imediato, a Polícia Militar compareceu no local, onde foi constatado que o veículo em questão se tratava de um carro furtado na cidade de Ibiá no dia 10 de janeiro.  Não foi possível constatar qualquer sinal de arrombamento ou ligação direta no veículo, porém, o mesmo estava com a seta direita frontal quebrada, para-choque dianteiro quebrado, rodas riscadas, alguns riscos na pintura, assim como a pintura encontrava-se "queimada". O veículo foi removido ao pátio credenciado ao Detran em Araxá.

Idoso é vítima de estelionato em agência bancária de Araxá

No dia 11 de janeiro, por volta das 13 horas, A Polícia Militar foi solicitada a comparecer em uma agência bancária de Araxá, onde segundo a vítima, um senhor de 65 anos, realizou uma movimentação bancária no caixa eletrônico e, ao final, foi abordado por um homem jovem trajando calça clara e camisa social branca, cabelos castanhos, estatura alta, forte, lhe dizendo que seu cartão teria sido bloqueado que iria lhe ajudar a desbloqueá-lo. Após realizar procedimentos no caixa eletrônico, o autor trocou o cartão da vítima e certamente mentalizou a senha usada no procedimento de "desbloqueio", evadindo em seguida deixando um cartão semelhante com a vítima, cartão esse que foi apreendido para devidos fins. Rastreamentos seguem no intuito de localizar o autor do fato.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins