Segunda Feira, 17 de Fevereiro de 2020
 
 
Saúde notificou um caso suspeito de contaminação por ingestão da cerveja Belorizontina em Araxá
15-01-2020 | Créditos: Foto Ilustrativa/Agência Brasil

 

Esta semana a Secretaria Municipal de Saúde notificou um caso suspeito de contaminação por ingestão da cerveja Belorizontina da Backer na cidade. Segundo uma nota oficial emitida à imprensa, o paciente foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), apresentando alguns sintomas típicos de intoxicação. A unidade realizou inúmeros exames e encaminhou outros exames especializados para a Funed em Belo Horizonte e aguarda o resultado para confirmação ou não da suspeita pela Secretaria de Estado de Saúde. “O paciente está em bom estado de saúde e não chegou a ser hospitalizado” – informou o comunicado.

A nota comunicou ainda que a Vigilância Sanitária está fiscalizando os estabelecimentos comerciais que comercializam  cervejas artesanais para verificar se ainda existem cervejas desses lotes sendo vendidas na cidade.

Segundo a Vigilância, o órgão não está recolhendo essas cervejas, mas  reforçando junto aos comerciantes a recomendação de que essas bebidas não sejam comercializadas.

Esta semana o Ministério da Agricultura notificou a empresa Backer à fazer o recolhimento de todas as cervejas produzidas desde outubro de 2019.

O possível caso registrado em Araxá segue em acompanhamento.


***A reportagem completa você confere no próximo sábado, 18 de janeiro. 

 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins