Domingo, 17 de Dezembro de 2017
 
 
Presídio recebe doação de roupas de cama e café
28-04-2017 | Créditos: Foto / Ascom Sindicomércio

O Sindicato do Comércio de Araxá (Sindicomércio), doou recentemente  lençóis, colchas, fronhas, toalhas de rosto, toalhas de banho, travesseiros  e café para o Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep). A doação foi entregue durante reunião entre autoridades locais e as diretorias das instituições e através do Consep será repassada ao Presídio Regional de Araxá, conforme solicitação do Juiz Criminal, Dr. Renato Zupo.
Dr. Renato que também é membro do Consep, encaminhou um ofício ao Sindicomérico solicitando uma ajuda para o presídio. “Nós conseguimos, através da Fecomércio que o Sesc fizesse essa doação de 1.045 peças de roupas de cama e mais o café. Estamos entregando este material ao Consep para que seja destinado ao Presídio. É fundamental fazermos a nossa parte”, comentou o presidente Rodrigo Natal Rocha.
O juiz criminal constatou um grande apoio da sociedade civil para diminuir os problemas já vividos pelos detentos  de Araxá. “O presídio já está superlotado, com vários problemas que vem sendo vencidos de maneira abnegada pelo sistema prisional local que é extremamente competente  e todo esse apoio da sociedade civil, através do Sindicomércio, é muito bem vindo”, destacou o Dr. Renato Zupo. 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins