Domingo, 17 de Dezembro de 2017
 
 
Festa do trabalhador reúne 12 mil pessoas no Parque de Exposições
02-05-2017 | Créditos: foto/ ascom prefeitura

A Prefeitura de Araxá promoveu pelo terceiro ano consecutivo a festividade de 1º de maio dedicada aos servidores públicos municipais de Araxá no Parque de Exposições. O evento contou com apresentações artísticas, lazer para todas as idades, culto ecumênico, o famoso almoço e a oportunidade de prefeito, vereadores, secretários e servidores com seus familiares comemorarem juntos  o dia do trabalhador.
O evento organizado pela Prefeitura, juntamente com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, reuniu cerca de 12 mil pessoas. O prefeito cumprimentou os presentes, reafirmando o esforço coletivo e ininterrupto desde que assumiu a administração municipal. Com quatro meses da nova gestão, o prefeito fez questão de reafirmar a parceria honesta e de resultados com os servidores.
“Saúdo a cada um que diuturnamente tem se dedicado à reconstrução da nossa cidade, para que ela seja cada vez mais justa, humana e esperançosa do seu futuro. Essa é uma festa que toca profundamente o coração de quem dedicou a sua vida a uma carreira política com vontade de modificar a sua cidade em toda sua extensão. Queremos convocar a todos que continuemos, e nunca se arrependa deste momento feliz que estamos vivendo. Toda e qualquer situação que disser respeito à nossa cidade, pode não ser um dever legal, mas é uma obrigação moral que a administração cuide deste problema. É por isso que Araxá é uma cidade segura, onde as portas das escolas e hospitais se abrem e o emprego não é tormento para aqueles que querem trabalhar”, destacou o prefeito.
O Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Júnior, participou da organização da festa com toda a equipe e ficou satisfeito com o resultado. Para ele, a confraternização faz jus ao esforço diário de cada um dos servidores em prol de melhorias por Araxá.
“É uma festa recheada de todos os ingredientes: alegria, felicidade, encontros, famílias e amigos se cumprimentando. É uma festa que premia aqueles que estão trabalhando no dia-a-dia, ajudando a construir essa cidade, engrossando a voz em benefício da população, arregaçando as mangas e, como disse nosso prefeito Aracely de que a jornada se torna fácil quando o trabalhador tem disposição para enfrentar as dificuldades. O foco principal dessa festa concentra-se nos trabalhadores, então quero aproveitar para deixar meus cumprimentos a todos os servidores públicos municipais, seja da Prefeitura ou da Câmara de Vereadores, porque essa data do trabalhador é um dia que tem que ser muito valorizado e está sendo”, afirmou o secretário.
A vice-prefeita e secretária de Ação e Promoção Social, Lídia Jordão, ressaltou a importância do trabalhador para o desenvolvimento da cidade. “Agradeço a cada trabalhador da nossa cidade por nos proporcionar, com o seu trabalho, o progresso e a qualidade de vida para nossa gente. Sou grata a cada servidor público, que com o seu servir, garante os cuidados necessários aos araxaenses”, destacou a vice-prefeita.
Satisfação dos servidores
O servidor Salvador dos Reis Oliveira está há 5 anos trabalhando na esfera municipal, é encarregado da fábrica de bloco, e disse que desde que o prefeito Aracely de Paula promove a Festa do Servidor Municipal leva toda a família para o evento. “É uma oportunidade de encontrar com os amigos. Fico muito satisfeito. Essa festa é muito importante para o servidor. Estamos aqui festejando, conversando e brincando, só na paz e na amizade, então vamos ficar até mais tarde e espero um dia do trabalhador muito feliz para todos”, comenta o funcionário público.
A festa teve a presença também de novos servidores que participaram da confraternização pela primeira vez. Maria de Fátima Souza Viana trabalha na varrição de ruas do município e afirma que aproveitou muito a festa com o filho. “Muito bom, muito gostoso o clima aqui. Eu nunca tinha vindo. Acho a iniciativa ótima e espero que aconteça sempre”, ressalta a servidora.
Um dos momentos mais esperados pelos servidores na festa é o Torneio do Truco. Neste ano, dezenas de duplas participaram do torneio promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, em parceria com a Ouvidoria Municipal. Ismael Dias vai completar 11 anos de serviços realizados na Administração Municipal e pontua que a união do servidor faz com que a festa seja um sucesso. “Você vê os colegas, todo mundo alegre e animado, divertindo, isso é bom demais para nós que trabalhamos na Prefeitura. O prefeito Aracely sempre está fazendo uma festa boa com o truco, almoço, música, pipoca e picolé”, acrescenta o auxiliar de Serviços Gerais.
Aracely de Paula aproveitou o ensejo para agradecer pelos quatro meses iniciais desta gestão em que o trabalho tem feito a diferença para Araxá cada vez mais. “Que permita Deus que tenhamos a complementação desta caminhada por mais três anos e oito meses, para que possamos cumprir todos os compromissos assumidos com a cidade, a população, através do trabalho, dedicação, humildade, participação efetiva de cada um daqueles que acreditam no valor do trabalho conscientes da nossa responsabilidade. É o que pedimos aos trabalhadores, vereadores, imprensa e secretários para Araxá continue sim a fazer diferença para o benefício de todos”, concluiu o prefeito Aracely.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins