Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017
 
 
Fiéis montam tapetes para celebração de Corpus Christi
16-06-2017 | Créditos: foto/redação

Fiéis de  8  paróquias participaram nesta quinta-feira (15) da montagem dos tapetes de serragem para celebrar o Corpus Christi. A tradição, que chegou ao Brasil na época da colonização portuguesa, é feita na cidade há décadas, juntando várias igrejas. Ao todo, cerca de cem pessoas fizeram a confecção.
O padre Elcimar Benedito da Silva, pároco da Paróquia de São Sebastião e coordenador das paróquias da região, explicou que a tradição é uma forma de demonstrar a fé em Deus e celebrar a presença de Cristo entre as pessoas.  “É uma celebração que tem raízes profundas na piedade do povo cristão. A importância é celebrar o mistério da eucaristia; pois quando comungamos do corpo e do sangue de Cristo, ele passa a fazer parte da nossa vida e nós passamos a fazer parte da vida de Cristo. Celebramos um Deus que nos ama incondicionalmente; um Deus capaz de se fazer alimento para que tenhamos vida e vida plena”, disse.
Os tapetes foram montados durante toda a madrugada na Praça Dom Bosco, Rua Mariano de Ávila, Rua Capitão Izidro até a Igreja Matriz de São Domingos. As 9h da manhã foi celebrada uma missa, seguida de uma procissão e a benção eucarística, quando os fiéis caminham sobre os painéis.
***A reportagem completa da celebração de Corpus Christi, você confere na edição deste sábado (17) no Jornal Correio de Araxá  - nas bancas de toda a cidade!

 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins