Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
 
 
Consep e mineradora confirmam prosseguimento de parceria com a Polícia Civil
03-08-2017 | Créditos: foto/redação

O Presidente do Consep de Araxá, Major Euripedes Lemos, e o Diretor Administrativo da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Antônio Gilberto Castro, confirmaram a continuidade de parceria com a Polícia Civil. A sustentação foi feita na última semana.
O projeto inicialmente chamado “Todos por Um Trânsito Melhor” tinha por base a melhoria do atendimento do Detran da cidade, além de incentivar campanhas de prevenção de acidentes de trânsito. Entre outras ações, consistia na contratação pelo Consep de funcionários e estagiários com posterior cessão à PCMG, mediante termo de parceria. Estes colaboradores atuavam no atendimento do órgão de trânsito, tornando mais fácil o acesso aos serviços.
Na primeira fase, o projeto já havia alcançado números surpreendentes. O órgão de trânsito experimentou um aumento de mais de 600% das solicitações de serviços feitas diretamente pelo proprietário. Houve redução no tempo de agendamento de vistoria e na entrega de documentos. A avaliação qualitativa do Detran de Araxá foi o mais impressionante. Mais de 80% das pessoas atendidas avaliaram o atendimento prestado pelo órgão como excelente.
O Delegado de Trânsito, Dr. Renato de Alcino, comemora a continuidade da parceria. “É hora de recompor  a equipe, que estava sendo desmobilizada  e de dar uma nova formatação ao projeto, provavelmente, com a mudança do nome. É muito importante ter a confiança da sociedade araxaense, de entidades e empresas tão conceituadas e respeitáveis para a cidade”, destacou o Delegado.
Para recompor a equipe, nos próximos dias, o Detran  está  recebendo currículos de estagiários, os quais serão reenviados ao Consep.

 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins