Segunda Feira, 18 de Dezembro de 2017
 
 
Fritadeira elétrica de cozinha profissional pega fogo no Bairro Santa Rita
21-08-2017 | Créditos: foto/ reprodução internet

Uma guarnição dos Bombeiros foi acionada no último sábado (19) com o intuito de realizar o combate às chamas de um suposto incêndio em uma panela fritadeira. O fato foi registrado na Rua Maria de Lourdes Moreira no Bairro de Santa Rita. No local os bombeiros se depararam com uma fritadeira elétrica em chamas devido ao superaquecimento do óleo.
Antes de chegar até o endereço, através do rádio operador, um bombeiro orientou a mulher a tentar realizar o abafamento da panela utilizando uma toalha úmida, contudo, ela não conseguiu realizar o procedimento até a chegada da guarnição conforme orientação do telefonista. No imóvel, os bombeiros visualizaram a toalha molhada no chão da casa,  a apanharam e iniciaram o procedimento. Feito o procedimento, os bombeiros retiraram a panela de dentro da casa e a colocaram em um local ventilado e com uso de uma mangueira da própria residência a panela foi resfriada por aproximadamente 20 minutos até diminuir a temperatura do óleo evitando assim que novas chamas se formassem.
As janelas do interior da cozinha foram abertas a fim de ventilar o local.  Além da fritadeira, também foi danificado parte do revestimento da parede da cozinha.  O local é utilizado como cozinha profissional para a confecção de salgados para festas e lanchonetes e não possuía extintor algum, tampouco o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB), sendo feita uma vistoria minuciosa na edificação após a conclusão dos trabalhos de combate ao incêndio. 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins