Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
 
 
Araxá terá primeira edição do Campeonato ‘Ruralão Máster’
22-08-2017 | Créditos: foto/ ascom prefeitura

A Secretaria de Esportes está com inscrições abertas para a primeira edição do Campeonato Ruralão Máster. O torneio disputado entre equipes com atletas acima de 35 anos é novidade na temporada de eventos esportivos promovidos pela administração municipal. O objetivo é fomentar a prática esportiva em todas as idades. As inscrições vão até 31 de agosto na Secretaria Municipal de Esportes. A definição da fórmula de disputa, a data de início do campeonato e os locais dos jogos acontecerão depois do período de inscrição das equipes participantes.
O Secretário Municipal de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, conta que a realização do Campeonato Ruralão Máster foi um pedido dos presidentes dos clubes da cidade. “O intuito do campeonato é dar oportunidade para aqueles atletas acima de 35 anos que não estão em atividade, ou seja, não participam dos campeonatos que temos em andamento no município. Analisamos a solicitação e decidimos oferecer aos atletas nessa faixa etária mais essa oportunidade para a prática esportiva”, destaca o secretário.
O Assessor Municipal de Esportes Amador e Rural, José Antunes Soares Júnior (Dedé), explica que a competição incrementará o calendário esportivo da cidade. “Estamos felizes em organizar o Ruralão Máster para aqueles atletas que não participam diretamente no Ruralão ou jogam pouco a competição. Na hora da inscrição, o clube receberá uma ficha de inscrição com 23 atletas, podendo inscrever três atletas da zona rural (acima de 35 anos), para não perder a essência do Ruralão, e outros três jogadores da categoria amadores”, ressalta o assessor.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins