Segunda Feira, 18 de Dezembro de 2017
 
 
Bolsonaro diz que China domina o Brasil
15-09-2017

Segundo o deputado federal, não é justo entregar o nióbio de Araxá às estatais chinesas

Em entrevista à Folha de São Paulo, na quinta-feira (14), o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) afirmou que a "China está tomando conta do subsolo do Brasil" e que seremos "inquilinos dos chineses". Segundo ele, é preciso investir na exploração mineral. Em passagem por Belo Horizonte, ele afirmou que "não podemos entregar nosso subsolo a outros países como vem sendo feito". "É justo entregar Catalão (GO) e Araxá (MG), ricos em nióbio, às estatais chinesas?", questionou.

Mais uma afirmação do polêmico pré-candidato à Presidência da República causou perplexidade. Ele afirmou que até abriria uma saída para o mar em Minas para aumentar a produção. "Vamos explorar nossas riquezas, quem sabe até abrindo uma saída pro mar para Minas Gerais. Nós vamos satisfazer o desejo do mar de ganhar Minas, podem ter certeza disso."

Questionado sobre a diferença entre ceder a empresas americanas ou à China, o deputado disse que os chineses "estão jogando War" e "temos que nos preocupar com isso". O deputado foi a Belo Horizonte para o lançamento do livro "Mito ou Verdade", uma biografia escrita por um de seus filhos, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC-RJ).

Com Folha de São Paulo

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins