Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
 
 
Mutirão de Vistorias coloca documentação em dia
29-09-2017 | Créditos: Susana Cardoso

A unidade Araxá do Departamento de trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) realizou, nos dias 19, 20 e 21 um mutirão com número recorde de vistorias, com o fim de colocar em dia esse serviço, que estava acumulado em vista da transferência do órgão para o novo endereço, no Shopping Boulevard Garden.

A ação fez parte das atividades da Semana Nacional do Trânsito, realizada em Araxá de 17 a 23 de setembro numa parceria entre a Assessoria de Trânsito e Transporte – Asttran e órgãos ligados ao trânsito na cidade.  A participação do Detran nas atividades foi através de blitzen educativas, palestras, solenidades de abertura e encerramento.

De acordo com o delegado de Trânsito, Dr. Renato de Alcino Vieira, todo o empenho do Detran foi canalizado para a regularização da documentação de veículos e motoristas. “Nós promovemos um grande mutirão em parceria com Sest /Senat e fizemos 956 vistorias e 832 proprietários de veículos compareceram. Apenas 36 foram reprovados e 124 faltaram. Três veículos foram apreendidos, entre eles um era produto de roubo, com sinais de adulteração no número do chassi”, informou o delegado.

            Dr. Renato Alcino ressaltou que o trabalho da equipe no mutirão foi exaustivo. “Temos um vistoriador só e ele tem capacidade de fazer em torno de 50 vistorias por dia. Dado ao volume de serviço, ele gastaria quase 20 dias de trabalho para executar tudo, mas com o mutirão nós fizemos o serviço de 20 dias em apenas três. Não só a seção de vistoria, mas todo processo de trabalho do Departamento foi mobilizado para que os documentos fossem entregue de forma célere. A equipe de digitação trabalhou até as 9 horas da noite para que todos os 1.119  documentos fossem processados e agora estão disponíveis aos proprietários ou despachantes.”

A transferência do Detran para o Shopping Voulevard Garden tornou o atendimento mais eficiente e a vistoria dos veículos, que era feita na rua, debaixo de sol e chuva, agora é realizada no estacionamento do shopping com entrada distinta, destinada somente para vistoria e estacionamento do pessoal do Detran. 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins