Quarta-Feira, 18 de Outubro de 2017
 
 
Jogos Escolares da Juventude - Escola Estadual Maria de Magalhães é prata
29-09-2017

Araxá esteve representada no pódio dos Jogos Escolares da Juventude realizados na cidade de Curitiba, PR, entre os dias 20 e 29 de setembro, com a participação de estudantes da Escola Estadual Maria de Magalhães que conquistaram medalha de prata. A competição representa a etapa nacional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e tem por objetivo aumentar a participação de atividades esportivas em todas as instituições de ensino públicas e privadas do território nacional e promover a ampla mobilização da juventude estudantil brasileira em torno do esporte.

O evento, que reuniu jovens de 12 a 17 anos em 14 modalidades, foi criado pelo Comitê Olímpico do Brasil em 2005 e conta com o apoio do Ministério do Esporte. Atualmente, a competição contempla mais de 2 milhões de jovens nas seletivas municipais e estaduais, organizadas pelos estados e municípios, representando 40 mil escolas de 3.950 cidades do Brasil.

A fase nacional, organizada pelo COB, reúne cerca de 4 mil atletas dos 26 estados da Federação mais o Distrito Federal. Araxá fez história nos Jogos Escolares da Juventude e chegou à final do vôlei feminino, categoria 12 a 14 anos, sendo medalha de prata. Na decisão, o time de Araxá, que representou o Estado de Minas Gerais, comandado pela professora Maria Bethânia Silva Melo, perdeu para a equipe de Santa Catarina.

O resultado é um orgulho para o esporte especializado de Araxá já que a Escola Estadual Maria de Magalhães, assim como as demais instituições de ensino da cidade, recebeu apoio da Prefeitura de Araxá, através da Secretaria Municipal de Esportes, na disputa das etapas municipal, microrregional, regional e estadual dos Jogos Escolares de Minas Gerias (JEMG). Essas etapas antecedem a nacional.

            Desfile

 Na manhã de terça-feira, 26, o prefeito Aracely de Paula, o secretário de Esportes, Adolfo Maurício da Silva, e equipe do governo municipal recepcionaram a equipe medalha de prata nos Jogos Escolares da Juventude. Estudantes, professores e toda a comunidade escolar desfilaram em carro aberto do Corpo de Bombeiros, passando pelas principais ruas e avenidas da cidade até na Igreja Matriz de São Domingos.

A professora Bethânia Melo enfatiza o grau de dificuldade apresentado nos Jogos Escolares da Juventude e classifica a competição como um grande aprendizado para as alunas. “Nós estamos muito felizes com o resultado sabendo que o esforço delas valeu muito a pena. Isso não é só dentro de quadra, é para a vida. Tem equipe que foi campeã, treina oito anos juntos. Um dia nós vamos conseguir trazer ouro para Araxá”, ressalta a professora.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins