Segunda Feira, 18 de Dezembro de 2017
 
 
Chuva e ventos fortes causam vários danos
06-10-2017 | Créditos: Susana Cardoso

Para quem passou mais de cem dias sem ver um pingo de chuva, o que se presenciou na tarde da última segunda-feira (02) foi de assustar. Mais parecia uma tromba d’água. O temporal chegou arrancando árvores, destelhando casas, derrubando muros, amassando veículos e vários outros estragos. Foram dezenas de casos detectados de danos provocados pelas fortes chuvas e ventos.

            De acordo com informação do Corpo de Bombeiros, várias árvores caíram na região, obstruindo totalmente ou parcialmente as vias públicas das cidades. Equipes do Corpo de Bombeiros de Araxá atuaram para o corte e supressão de galhos e troncos dessas árvores, para a liberação e desobstrução de vias.

“Foram árvores de pequeno, médio e grande portes, sendo que no estacionamento do Estádio Municipal Fausto Alvim uma árvore de médio porte caiu, vindo a atingir dois automóveis Hyundai HB 20, que ficaram parcialmente danificados. No Barreirinho, uma árvore caiu em cima de um Renault Twingo e sobre o muro. Em outra ocorrência no mesmo bairro, uma árvore de grande porte foi arrancada do solo e caiu sobre uma residência, onde parte do telhado ficou destruída”, informou o segundo sargento BM Ricardo Henrique Gonçalves.

Além de derrubar árvores, a força do vento danificou placas de trânsito, outdoors e telhados em diversos outros pontos da cidade. O Corpo de Bombeiros realizou, ao todo, doze atendimentos das ocorrências mais graves, em situação pior, na segunda-feira. O trabalho dos bombeiros teve continuidade nos demais dias da semana.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins