Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017
 
 
POLÍCIA RECUPERA TRATORES E PRENDE BANDIDO
27-10-2017

No dia 26 de outubro (quinta), por volta das 9 horas, a Polícia Militar recebeu informações de que estaria ocorrendo um furto em uma fazenda, no município de IBIÁ, onde um dos funcionários estaria ouvindo barulhos na propriedade, provavelmente de furto de tratores. De imediato, guarnições da PM se deslocaram de Araxá para a fazenda, sendo que durante o deslocamento a PM recebeu informações dando conta de um caminhão carregado com dois tratores que havia acabado de sair da vicinal de acesso à fazenda em questão.

Posteriormente, a Polícia Rodoviária Federal conseguiu abordar esse caminhão, sendo o condutor preso e conduzido pela equipe da PRF.  As guarnições da PM se deslocaram até essa vicinal em apoio à PRF e em seguida até a sede da fazenda, onde se depararam com um caminhão baú encostado em um barranco, em atitude suspeita, sendo que os autores, ao visualizarem a viatura, atiraram contra os militares, que revidaram a injusta agressão.

Os autores evadiram e se embrenharam no meio do matagal. O local foi cercado, a Rocca foi acionada e, com auxílio do cão Shel, iniciou-se o rastreamento, sendo localizado deitado no meio do brejo o autor E.A.S, de 41 anos. Durante a busca pessoal foi localizado com o autor um pino para travar rabicho do trator, além de dinheiro e uma chave de um veículo que estaria dando apoio aos autores.

O caminhão baú localizado, com placa de Ribeirão Preto/SP, estava carregado com dois tratores produtos de furto. Diante ao exposto, o autor E.A.S foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. Os tratores foram restituídos a seus proprietários. Rastreamentos continuam a fim de localizar os demais autores, que já foram identificados.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins