Sexta-Feira, 24 de Novembro de 2017
 
 
Em dezembro, Araxá será a capital do Voleibol
10-11-2017

Neste ano, Araxá se destaca na prática esportiva, principalmente no esporte especializado, que abrange diversas modalidades, inclusive a de futebol. O reconhecimento a esse trabalho será elevado com a realização dos Campeonatos Brasileiro de Seleções, entre os dias 11 e 16 de dezembro, e Estadual de Voleibol, de 29 de novembro a 3 de dezembro, da categoria Sub-15.  

A apresentação deste projeto foi feita pelo presidente da Federação Mineira de Voleibol, Tomás Mendes, que esteve reunido com o secretário municipal de Esportes, Adolfo Maurício de Souza, juntamente com o superintendente regional de Voleibol do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, Marco Antônio Basílio, o presidente da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), Sérgio Borges, a técnica da Seleção Mineira de Voleibol, uma das participantes do Brasileiro, a professora Bethânia Melo. O Campeonato Mineiro será realizado pela Federação Mineira de Vôlei (FMV), com parceria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) para a realização do Brasileiro de Seleções.

       O Campeonato Brasileiro de Seleções Feminino Sub-15 contará com a participação de oito equipes, dos Estados de Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Rio Grande do Norte, Goiás e Rio de Janeiro –, e o Campeonato Mineiro de Voleibol,  será disputado entre 13 clubes:  AABB Araxá, Bom Pastor / JF Vôlei, Catiguá, Consul Usiminas USIPA, CRES Varginha, Lavras T.C., Mackenzie, Minas Náutico, Neev / Sada / Argos, Olympico Club, P.M. Perdizes, P.M. Santo A. do Amaro e Praia Clube.

            De acordo com o presidente da FMV, Tomás Mendes, Araxá será a capital do Voleibol em dezembro, devido a estrutura que, na avaliação da federação, tem condições de sediar os eventos. “É importante o interior do Estado ser ativado. A Prefeitura de Araxá é também parceira e nos dará apoio na parte logística e estrutural. Aliás, Araxá já está um passo à frente; os ginásios estão reformados e outros estão sendo construídos, o que nos dá a certeza de que Araxá está preparada para grandes campeonatos”, reitera o presidente.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins