Segunda Feira, 18 de Dezembro de 2017
 
 
Mais um acidente com árvore no Cemitério das Paineiras
27-11-2017

O Corpo de Bombeiros atendeu a uma ocorrência de corte de árvore caída em frente ao Cemitério Passo da Saudade no sábado, dia 25 no começo da tarde. No local, dois galhos de uma paineira haviam se quebrado de uma árvore e caído sobre dois veículos estacionados.

Os proprietários dos veículos são o senhor A.G.A., 47 anos, e a senhora S.P.D.B., 52 anos. Um galho, de diâmetro menor, estava sobre a calçada e o outro, maior, estava parcialmente na calçada e na via pública, em frente ao Velório Municipal Passo da Saudade, onde estavam estacionados os carros.

        Segundo os bombeiros, os veículos sofreram danos generalizados. Uma guarnição esteve no local e junto com a PM isolou o local, interrompendo o trânsito de veículos, e cortou o galho de grande porte. A via pública foi liberada logo em seguida e os galhos foram empilhados e colocados à disposição da prefeitura para avaliar a saúde da árvore.

Reincidente - No dia 1º de setembro de 2014, uma árvore da espécie sibipiruna caiu dentro do Cemitério das Paineiras e danificou cerca de 10 túmulos. A queda da árvore, que tinha mais de 20 metros de altura e já estava velha, foi provocada por uma ventania.

Outra árvore de mesma espécie, altura e idade, que havia na entrada do cemitério, foi cortada pelos técnicos do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá – IPDSA, para evitar outros transtornos. Ninguém ficou ferido no incidente.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins