Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
 
 
Polícia Militar prende seis bandidos e impede a explosão de caixa eletrônico
14-12-2017

Na quinta-feira (14), por volta de 01h30, policiais militares de serviço na cidade de Santa Juliana realizaram a abordagem a um indivíduo que aparentemente dormia na rua próximo ao quartel. Durante esta verificação foi constatado que este indivíduo estaria monitorando a ação dos militares de serviço e fornecendo informações para outros indivíduos que planejavam realizar explosões de caixas eletrônicos naquela madrugada na cidade de Santa Juliana.

Através desta abordagem, os militares descobriram o envolvimento de outros seis infratores que estariam em uma caminhonete S10 de cor prata, um Corsa preto e também num Peugeot preto, aguardando um sinal para cometerem o delito.

Com o apoio de policiais das cidades de Perdizes, Uberaba e Patrocínio, foi montado um plano de enfrentamento estratégico para esta modalidade de ocorrência policial, sendo que por volta das 02h30 os policiais realizaram a abordagem de um Corsa preto ocupado por dois autores que portavam dois rádios ht´s na frequência da PM.

Um dos abordados apresentou documentação falsa, sendo levantado pela Seção de Inteligência da PM que se tratava de um foragido da Justiça de Guarulhos/SP pelo crime de homicídio. Em seguida, foi localizado um Peugeot preto transitando pela cidade, no qual também foi preso um autor.

Em continuidade às diligências, a Polícia Militar esteve no distrito de Almeida Campos, zona rural de Nova Ponte, onde foi realizado um adentramento na residência que servia de esconderijo para a quadrilha, sendo localizado um espoleta e também sentido um forte odor de pólvora.

Já por volta das 11 horas da manhã, foi realizada a prisão de mais dois envolvidos na ocorrência, que andavam a pé por uma estrada da região, sendo que estes confessaram o envolvimento na ação criminosa e levaram os militares até o local onde estava o armamento e os explosivos que seriam utilizados na ação.

Foram apreendidos até o momento grande quantidade de explosivos, miguelitos, três revólveres calibre .38, um revólver calibre 357, uma pistola calibre 9mm e a prisão de seis autores oriundos da cidade de Guarulhos/SP.

O cerco e bloqueio da Polícia Militar permanece ativo na região com o objetivo de tentar localizar mais armamentos e equipamentos que possam estar escondidos.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins