Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018
 
 
Araxá terá uma autoescola credenciada para pagamento de IPVA por meio do cartão de crédito
12-01-2018 | Créditos: foto/ reprodução internet

A informação foi confirmada pelo Delegado de Trânsito, Dr. Renato de Alcino Vieira, na última sexta-feira (12). O centro de formação de condutores já solicitou a máquina própria para esta finalidade e até a próxima semana essa ferramenta já estará disponível para a segunda parcela e também para aqueles que ainda não pagaram a primeira parcela do IPVA 2018.De acordo com o Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG), em todas as regiões do estado, mais de cem postos já estão aptos para operar o sistema que começou a funcionar nesta quarta- feira (10), data do vencimento da primeira parcela do IPVA 2018 para finais de placa 1 e 2.
Araxá,  até então, não  estava inclusa entre as cidades que teriam atendimento especial para  pagamento de multas, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos por meio de cartão de débito e crédito. De acordo com o Delegado de Trânsito, Dr. Renato de Alcino Vieira, o parcelamento nas cidades autorizadas só era possível devido ao convênio que algumas autoescolas possuíam com as  operadoras de cartão de crédito. Em Araxá de acordo com ele, não existia, até então, convênio por parte das autoescolas com as operadoras de cartão, portanto nenhum centro de formação de condutor, até esta semana,  possuía a famosa “maquininha de cartão”, por isso, em primeiro momento a cidade havia ficado de fora do parcelamento pelo cartão de crédito.
Agora, de acordo com o Delegado, a Autoescola Aliança, situada na Avenida Senador Montandon, conseguiu a praticidade e firmou parceria com uma operadora de cartão, sendo o único centro de formação apto a dividir o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores.
O Delegado Dr. Renato de Alcino Vieira ressalta, ainda, que os custos da operação variam conforme a opção de parcelamento escolhida pelo cidadão, que será informado no momento da transação sobre os valores. A opção de parcelamento é uma operação de crédito a ser contratada pelo cidadão junto às empresas credenciadas pelo Detran-MG.
“A operação estará sujeita a juros praticados pelo mercado a serem pagos à operadora do cartão. A empresa credenciada realizará o pagamento dos débitos à vista para os cofres públicos, possibilitando ao cidadão regularizar a situação do veículo”, destacou o delegado.
O Detran-MG orienta que o cidadão interessado tenha em mãos os documentos de identificação e, se possível, as guias de pagamento de multas, IPVA, taxa de licenciamento e seguro Dpvat, para um atendimento mais célere.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins