Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
 
 
Vans escolares passam por vistoria semestral
24-01-2018 | Créditos: foto/ ascom prefeitura

Nesta terça-feira (23), agentes da Secretaria Municipal de Segurança e Cidadania começaram uma força tarefa para um trabalho de vistoria do estado de conservação das vans que transportam alunos da rede municipal de ensino. Semestralmente, a administração municipal faz esse trabalho visando garantir a segurança, tanto dos estudantes, como dos motoristas.
Após, as 27  vans  serem vistoriadas em cerca de 30 itens, como pneus, buzina, bancos, parte mecânica, elétrica, controlador de tacógrafo, documentação do automóvel e do condutor, e itens de segurança, tanto do condutor quanto das crianças, eles recebem um selo que dá garantia do estado de conformidade do veículo para trafegar transportando passageiros. Sem o selo, autorizativo e de identificação, a van escolar não está apta a prestar o serviço.
O proprietário da van que apresentar alguma irregularidade, tem o prazo de três dias para adequar o veículo  às  normas exigidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
De acordo com o assessor executivo da secretaria, Antônio José Marcos Campos, a vistoria é realizada duas vezes por ano e o foco do trabalho é a prevenção. “Preservamos muito nessas vistorias a segurança das crianças e observamos  todos  os  requisitos necessários para a adequação do veículo  com  as normas de segurança do trânsito. Além disso, a Assessoria de Trânsito e Transporte (Asttran) orienta aos motoristas para o cuidado em verificar se as vans estão circulando com todos itens dentro da normalidade”, ressaltou. 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins