Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
 
 
Uniaraxá apresenta novidades para a imprensa
31-01-2018 | Créditos: foto/redação

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), caminha rumo aos seus 45 anos de história. São mais de quatro décadas desenvolvendo pessoas e construindo o alicerce de grandes carreiras. O significativo trabalho da Instituição, alinhado ao compromisso com um Ensino Superior de qualidade, garantiu seu espaço entre as mais concorridas da região.
O ano de 2017 fechou com mais de 20 Cursos de Graduação, com destaque, também, para os Cursos de Pós-Graduação e de Extensão; que, com ética, responsabilidade e qualidade, garantiram a universidade nota máxima no MEC. Esses resultados comprovam o compromisso da IES com sua Missão: Promover a Educação Cidadã, por meio do Ensino, Pesquisa e Extensão para a empregabilidade e a sustentabilidade, com ética e respeito às pessoas.
O Uniaraxá entra em 2018 com grandes novidades. Entre elas, a mais recente que trata do credenciamento da Instituição para o oferecimento de Cursos Superiores a Distância (EAD). A notícia foi divulgada no Diário Oficial da União – Portaria nº 26, do último dia 16/01. A Educação a Distância (EAD) é uma modalidade de ensino que tem como objetivo oferecer um processo de aprendizagem completo, dinâmico e eficiente, por meio de recursos tecnológicos de ponta.
Para a universidade, trata-se de mais uma importante conquista, que garantirá mais oportunidades de ingresso a um Ensino Superior de qualidade. A novidade foi apresentada para jornalistas na última terça-feira (30) durante coletiva de imprensa.
Serão ofertados 15 cursos: Pedagogia, Educação Física, Letras, Administração, Ciências Contábeis, Serviço Social, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia Ambiental e Sanitária, Gestão de RH, Logística, Gestão Pública, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão Financeira e Gestão Comercial. Serão disponibilizados polos nas cidades de Ibiá, Santa Juliana, Perdizes, São Gotardo, Sacramento, João Pinheiro, Olímpia, Caldas Novas, Patrocínio, Araguari e Uberaba.
Essa novidade, entre outras, como o início das turmas do Curso de Psicologia e a construção do Centro Cultural de Araxá, farão de 2018 um ano de muito trabalho e foco no desenvolvimento educacional da instituição de ensino; garantindo, assim, à comunidade araxaense e região grandes oportunidades de inserção a cursos superiores.
A Instituição considera que tais novidades possam ser mais uma maneira de aproximação com os mais diversos públicos; bem como uma forma de fomentar ainda mais as parcerias já existentes; o que, para o Centro Universitário representa uma crucial importância para o desenvolvimento da universidade e também de toda a sociedade. 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins