Domingo, 18 de Fevereiro de 2018
 
 
Novas câmeras de videomonitoramento já estão em funcionamento
07-02-2018 | Créditos: foto/ascom prefeitura

O processo de instalação de mais 22 câmeras de videomonitoramento foi concluído esta semana.  O sistema, que completou  um  ano de atuação em 2017, contribui para as ações preventivas, repreensivas e de resguardo patrimonial, principalmente nos bairros da cidade. Ao todo, Araxá passou a contar com 55 câmeras em atividade com informações em tempo real.
De acordo com o Secretário Municipal de Segurança Urbana e Cidadania, Élvio Bertoni, os equipamentos foram instalados em pontos estratégicos da cidade. “Chegamos a esse quantitativo observando sempre a questão de maior concentração de pessoas, aglutinação de comércio, fluxo de veículos e pontos sujeitos à maior incidência de violência e criminalidade. Esse levantamento foi após criteriosa análise feita em conjunto pela Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, Consep e as polícias Civil e Militar. Todos os setores da cidade foram contemplados nessa expansão do sistema, o que garante uma maior tranquilidade para toda a população”, destacou.
Bertoni reitera que a ampliação do sistema de videomonitoramento demonstra o trabalho em conjunto que é realizado no município entre todas as instituições que trabalham diretamente com a segurança pública. “Todo o segmento têm como objetivo principal deixar a cidade cada vez mais segura. A segurança traz ao cidadão mais qualidade de vida e motiva também os empresários a abrirem os seus empreendimentos em Araxá. Esse é um fator muito importante, pois nenhuma empresa quer se instalar em uma cidade onde não tem tranquilidade de deixar as portas do comércio abertas. Isso é mais um ponto positivo para o município”.
Confira os pontos que receberam as novas câmeras de videomonitoramento:  Centro Administrativo, entrada do Bairro Boa Vista, Avenida João Paulo 2 (próximo a UPA), Avenida Tancredo Neves (na rotatória do Fórum), Praça do Barreiro, Avenida do Comboio (na rotatória que da acesso a faculdade), no encontro das Ruas José Pinto, Professora Júlia Ordones e José Montandon de Paiva, na Avenida Washington Barcelos com a Rua Lázaro Vaz São Paulo, na  Avenida Washington Barcelos  (na portaria do Parque do Cristo), no Parque do Cristo em frente à escadaria, na  Praça João Amâncio, na  Avenida Pedro de Paula Lemos com Avenida Francino Ferreira da Silva, na Avenida Pedro de Paula Lemos com Avenida Waldomira Lemos Guimarães, na  Avenida Tenente Coronel Hermenegildo Magalhães (próximo ao Batalhão da Policia Militar), na Rua Honório de Paiva Abreu com Alameda Helena Ferreira de Moraes, na Avenida Wilson Borges com Rua Belo Horizonte, Rua Terêncio Pereira com Avenida Joaquim Benevides de Ávila, na rotatória entre Avenidas Wilson Borges e João Moreira Sales, na praça Antônio Alves da Costa (em frente à Rodoviária), na Rua Sebastião Ferreira Pinto com a Rua Tonico Alonso, na Avenida Getúlio Vargas com Rua Almeida Campos e rua Olegário Maciel com a Rua Mariano de Paula.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins