Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018
 
 
Filho de ciganos, acampados no Bairro São Domingos, deixa duas crianças feridas após disparos de arma de fogo
15-02-2018 | Créditos: foto/reprodução internet

O caso aconteceu na noite de quarta-feira de cinzas (14)  na Rua Celidonio Vaz de Resende (Rua das Mangueiras), no Bairro São Domingos, divisa com Bairro Boa Vista. Testemunhas relataram que em datas passadas, durante o trajeto das crianças de 10 e 12 anos, junto a familiares e amigos  no  referido endereço,  para  cortar  caminho, eles teriam passado em um terreno onde havia um acampamento de ciganos e foram advertidos pelos ciganos que não passassem mais no local.
Porém nesta data, as crianças ignoraram o “aviso” e passaram pelo terreno, momento em que houve um atrito verbal entre as crianças ciganas e os irmãos de 10 e 12 anos que passavam pelas mangueiras. Após a discussão, as vítimas foram para a porta da residência onde moram, há cerca de 50 metros do acampamento dos ciganos. Neste momento, um dos adolescentes ciganos de aproximadamente 12 anos de idade, aproximou-se das vítimas e efetuou dois disparos em direção a elas, tendo atingido as crianças no joelho e na perna.
As vítimas foram socorridas por populares que acionaram o Corpo de Bombeiros. Os Bombeiros encaminharam os meninos para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) onde passaram por primeiros socorros.
A Polícia Militar localizou perto de uma cerca que faz a divisa do acampamento dos ciganos  com a rua onde moram as vítimas, duas cápsulas deflagradas de calibre 380 e um projétil deflagrado do mesmo calibre. Rastreamentos seguem no intuito de localizar o adolescente  infrator  pertencente  ao acampamento cigano.
De acordo com o boletim médico, as vítimas não correm risco de morte.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins