Domingo, 16 de Dezembro de 2018
 
 
Polícia Civil fecha o cerco contra o tráfico de drogas em Araxá
16-03-2018 | Créditos: foto/ascom Polícia Civil

A Polícia Civil  em operação conjunta com a Polícia Civil do Distrito Federal, cumpriu  nesta quinta-feira (15) um mandado de prisão expedido pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal e também um mandado de busca e apreensão expedido pelo Juiz Criminal de Araxá, Dr. Renato Zupo em uma residência de classe média-alta no Bairro Santo Antônio.
Em Araxá  a operação  foi chefiada pelo Delegado Regional Dr. Vitor Hugo Heisler,  que contou com o apoio do Inspetor Paulo Verçosa e dos investigadores Arthur, Valter e Estefano, visando o combate ao tráfico de drogas sintéticas na cidade e região.
Na ocasião, a Polícia Civil apreendeu diversas drogas sintéticas e uma planta alucinógena de origem amazônica de nome “ayahuasca”, popularmente conhecida como “Santo Daime”, usada para fazer chá.  Foram apreendidos 13 comprimidos de êxtase, um invólucro de maconha,  um  invólucro de cocaína, “Santo Daime”, 102 comprimidos de LSD, agenda contendo anotações com suspeita de informações referentes a venda desses entorpecentes, uma balança de precisão, materiais usados para o embalo da droga e aparelhos celulares.
O rapaz  (I.B.P.F ) de 34 anos, já havia sido preso na Bélgica por tráfico de drogas e inclusive cumpriu pena naquele país europeu.  “Ele estava sendo investigado há alguns meses e agia em Araxá e Belo Horizonte.  Segundo informações da Polícia Civil de Brasília, ele já havia sido preso na Bélgica  pelo crime de tráfico de drogas”, contou o Delegado, Vitor Hugo Heisler.
O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Araxá.

 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins