Quarta-Feira, 26 de Setembro de 2018
 
 
Variação do preço do Ovo de Páscoa chega a 103% em Araxá
20-03-2018 | Créditos: Divulgação/ Ascom Prefeitura

O Programa Municipal de Proteção e Defesa ao Consumidor  - Procon Araxá,  realizou de 5 à 9 de março, uma  pesquisa de preços dos ovos de páscoa e avaliou  66  itens em 8 estabelecimentos da cidade.  Foram comparados os preços de ovos considerando as diversas marcas disponíveis no mercado.
A pesquisa apontou  uma diferença de  até  103%  no mesmo produto, da mesma marca, e peso em estabelecimentos diferentes. A maior variação de preço foi do ovo de páscoa “Bis Chocolate Branco”  de 240g ,  da Lacta,  que  em  um  estabelecimento  custa  R$ 32,90  e  em outro R$  66,90.
De acordo com a secretária executiva do órgão,  Belma Nolli, o objetivo da pesquisa foi oferecer ao público uma referência do menor preço encontrado e  auxiliar na tomada de decisão. “Alertamos que os preços podem sofrer alterações fora desse período e que até lojas da mesma rede podem praticar preços diferentes”, atesta. 
O Procon  alerta  o consumidor para  prestar  atenção  em  alguns detalhes, como data de validade, se a embalagem está intacta e lacrada, com tabela nutricional e peso. “Em caso de ovos, acompanhados de brinquedos infantis, os pais devem observar se o brinquedo possui selo de certificação de qualidade e indicação de idade da criança para uso.  Exija sempre a nota fiscal para resguardar o direito de troca ou possível reclamação”, completa a secretária executiva.
A lista completa dos produtos com os respectivos valores pode ser acessada na sede do Procon na Rua Dom José Gaspar, nº 829 e no site do órgão  pelo  endereço eletrônico www.procon.araxa.mg.gov.br.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins