Quinta-Feira, 26 de Abril de 2018
 
 
Começa demolição de casas para construção de viaduto na Rua Uberaba
22-03-2018 | Créditos: foto/ ascom prefeitura

A prefeitura começou  a demolir  esta semana,  os onze imóveis desapropriados que darão lugar a um viaduto no cruzamento da Rua Uberaba com Avenida João Paulo II. O trabalho está sendo acompanhado pela Secretaria de Obras Públicas e Mobilidade Urbana.
No ano passado, criou-se uma comissão pelo município, presidida pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovações Tecnológicas, Geraldo Lima Júnior, a fim de negociar com os proprietários dos imóveis para que eles entrassem em um acordo com a prefeitura. A medida foi positiva  e  toda a negociação foi de forma amigável.
Os onze imóveis desapropriados custaram aos cofres do município  o equivalente a R$ 2,5 milhões.  De acordo com a prefeitura, o trabalho não será sequencial,  pois alguns moradores ainda não se mudaram das residências.  Porém, a expectativa é que o trabalho de demolição,  para início das obras,  seja concluído em  um  mês.
O projeto do viaduto  está  na  fase  final  de elaboração  e foi anunciado em julho passado.  A obra de R$ 7,5 milhões será custeada pelo município. 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins