Sexta-Feira, 14 de Dezembro de 2018
 
 
Aberta oficialmente a 44ª Expoaraxá
11-04-2018 | Créditos: foto/redação Correio de Araxá

A 44ª Exposição Agropecuária de Araxá (Expoaraxá) foi aberta oficialmente na manhã desta quarta-feira (11) no Parque de Exposições Agenor Lemos com a presença de autoridades, produtores, associados da Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap), convidados e imprensa. A feira será encerrada no dia 22 de abril.

A festa agropecuária que é dividida em duas etapas, já recebe um grande número de pecuaristas e visitantes  (amantes do meio rural), para conferir  o gado girolando exposto nas baias. O rebanho ficará na exposição até este domingo (15)  e depois, por ser considerado um gado de ‘ponta’,  para não estressá-lo,  os produtores devem fazer a retirada na segunda (16) e assim a festa ganha um novo formato: a parte de shows.

A segunda  e  mais aguardada etapa será aberta na próxima quarta-feira (18) com uma grade de shows refinados. A expectativa em torno da festa é grande, e assim como nos anos anteriores a Expoaraxá deve ser encerrada com um público superior a 140 mil pessoas, conforme edições passadas. “Esperamos um público de cerca de 10 mil pessoas por noite. Sabemos que teremos noites com um público bem superior que isso e, por isso, devemos fechar a festa com recorde de visitantes”, destacou o diretor da Arap, Luis Henrique Rios.

Para receber bem os visitantes, a festa contará  com um grande número de seguranças particulares contratados pela Arap e PM’s.  De acordo com a Polícia Militar, praticamente todo o efetivo estará circulando pelo parque em locais estratégicos. A PM também terá um ponto de apoio em uma área  a ser definida para dar mais agilidade nos atendimentos que por ventura necessitarem de uma intervenção policial.

A festa é considerada a maior exposição agropecuária da microrregião do Alto Paranaíba e a segunda maior exposição  de  girolando  do  país. Um dos momentos marcantes da festa é a ‘Missa Sertaneja’ que este ano teve a data alterada,  sendo antecipada para terça-feira (17), as 19h no Parque de Exposições.

A programação inicial previa a ‘Missa Sertaneja’,  abertura do Rodeio Amador e os Shows da Terra na quarta-feira, primeiro dia da segunda etapa da festa. Porém, como os  shows devem ser encerrados antes da 01h30, para não haver atrasos, a Missa Sertaneja foi antecipada para a noite de terça-feira (17). A entrada para prestigiar um dos momentos mais marcantes da festa de peão é um litro de óleo.  A missa será celebrada pelo Padre Sérgio Márcio, da paróquia de São Geraldo.

Confira a programação:


Dia 17/04

Missa Sertaneja


Dia 18/04

Rodeio Circuito dos Campeões

Show da Terra (Luddy & Miller / Os Pattos / Lippi & Fernando / Victor Baston & Jeremias)


Dia 19/04

Abertura do Rodeio Profissional ACR e CRB

Show Marilia Mendonça


Dia 20/04

Rodeio Profissional ACR e CRB

Show Simone e Simara


Dia 21/04

Rodeio Profissional  ACR e CRB

Show João Bosco e Vinicius

Show Dennis DJ


Dia 22/04

Final do Rodeio Profissional ACR e CRB

Show Jad e Jadson

 

 

 

 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins