Segunda Feira, 15 de Outubro de 2018
 
 
Novo espaço para atividades esportivas e culturais foi inaugurado na região oeste
21-05-2018 | Créditos: foto/ ascom prefeitura

Foi entregue para a comunidade do Bairro Max Neumann  na última semana (18), o Ginásio Poliesportivo Rymer Dias Duarte na Escola Municipal Romália Porfírio de Azevedo Leite.  O evento contou com a presença de secretários municipais, vereadores, servidores da educação, alunos, comunidade e parentes do homenageado.

O investimento da obra foi de  R$  1,2 milhão, distribuídos em   1.455 metros de área coberta onde poderão ser desenvolvidas  atividades culturais e esportivas. O ginásio fica ao lado da escola e de acordo com a diretora Terezinha Idelma Benfica Benedito, o espaço representa a um ganho extra para o aprendizado.  “Não tínhamos um lugar apropriado para fazer atividades esportivas, os alunos ficavam no sol. São 310 estudantes com idades que variam de 4 a 16 anos sendo 130 do período integral”, ressaltou.

Para a secretária de Educação, Gessy Glória Lemos, esta é mais uma obra importante para a comunidade que já conta com a escola atendendo alunos da pré-escola  ao  9º ano do Ensino Fundamental II. “Com o ginásio nossos alunos vão ter um local para atividades esportivas e a comunidade também poderá usar o espaço”, reforça.

O ginásio recebeu o nome do publicitário Rymer Dias Duarte (Fininho) que faleceu em março de 2016.  O poliesportivo  foi construído com recursos próprios em parceria com  verba da secretaria de educação destinada a unidades educacionais.

Agradecendo o apoio dos vereadores da base, o empenho dos secretários e a parceria da secretaria, o prefeito Aracely de Paula informou que quando assumiu a administração, as obras da escola Romália Porfírio de Azevedo Leite tinham sido iniciadas e as crianças do Cemei Marlene Braga andavam 5 km para estudar. “Hoje o bairro se integrou definitivamente ao contexto social de Araxá e o próximo compromisso da administração é construir uma unidade de saúde para atender a comunidade da região”,  prometeu.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins