Quinta-Feira, 21 de Junho de 2018
 
 
Noite de terror em Araxá
04-06-2018 | Créditos: foto/ reprodução WhatsApp


Na  noite de ontem  (3), por volta das 21h, a Polícia Militar  recebeu uma série de chamados  via 190 relatando "tentativas de incêndio" a veículos de ônibus coletivo e veículos particulares estacionados em via pública, sendo que o primeiro ataque ocorreu contra um ônibus coletivo da Linha ‘Pão de Açúcar/Vila Silvéria’ no momento em que ele adentrou à Rua Eurindo Barbosade Lacerda no Bairro Pão de Açúcar IV.

Segundo informações de testemunhas, o ônibus parou em um ponto na referida rua, quando quatro indivíduos adentraram no ônibus, dizendo que era para todos saírem que eles iriam “tacar” fogo no veículo.

De posse de uma touca e um galão com  gasolina,  um  deles   incendiou  a touca e a jogou juntamente com o combustível sobre o motor. Os passageiros, motorista e cobrador saíram do veículo a tempo e com ajuda de transeuntes, controlaram as chamas.

Por volta das 22horas, segundo informações, indivíduos estariam reunidos no Bairro Max Neumann  tramando uma dessas ações que seria praticada contra um ônibus coletivo. No local, foi abordado um adolescente de 17 anos, o qual estava de posse de um pedaço de madeira de pinus, com  um  tufo de  "fiapos  de  vassoura  piaçava"  amarrados  na ponta, formando uma "tocha".
Diante da situação,  o autor foi apreendido juntamente com o artefato.  Durante o deslocamento, a Polícia Militar se  deparou  ainda  com  um  segundo indivíduo de 28 anos, em atitude suspeita, de posse de um galão plástico de 5 litros, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para maiores esclarecimentos.

No bairro Santo Antônio por volta de 23 horas, dois automóveis que estavam em via pública foram incendiados na Rua Jandira S. Oliveira, sendo que um dos veículos ficou destruído e no outro as chamas foram controladas a tempo.
A Polícia Militar iniciou rastreamentos pelo bairro e localizou  dois  adolescentes, ambos de 14 anos, que possivelmente teriam ligação com o crime. Realizados mais levantamentos, foi possível identificar os outros  dois  autores, sendo um adolescente de 16 anos e um indivíduo de 19 anos, além de um galão ainda com resquícios de gasolina.  Os autores  e o material foram encaminhados para a Delegacia.

Na mesma noite, por volta de 01 hora da madrugada desta segunda (4), um veículo estaria em chamas no Bairro Novo Horizonte. A Polícia Militar juntamente com uma viatura do Corpo de Bombeiros deslocou-se  até o endereço na Rua Maria da Mota, onde visualizaram o automóvel  já consumido pelas  chamas. Foram realizados os trabalhos de praxe  e  dada  continuidade  aos rastreamentos no intuito de localizar  os  autores  do  fato.

Por fim, às 04 horas a Polícia Militar foi solicitada para averiguar um possível veículo em chamas na Rua Conquista,  no Bairro São Cristóvão, onde tal veículo que estava em via pública estaria com os pneus em chamas. A viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada e ao chegarem  no  local, o fogo já estava controlado e o veículo teve apenas os pneus queimados.

Todas as ocorrências da noite envolvendo Incêndios a veículos foram acompanhadas pela Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e pelo perito de plantão da Delegacia de Polícia Civil.

As  investigações  continuam. Também á relatos de casos semelhantes em Uberaba e Uberlândia.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins