Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
 
 
Homem é morto a tiros em Ibiá
25-06-2018 | Créditos: foto/ reprodução internet/ arquivo jornal

No dia 24 de junho por volta das 19h40, durante realização da Operação Batida Policial, as guarnições empenhadas abordaram ‘D.A.S.G’ e durante a abordagem ele alegou que um homem havia acabado de ser morto no cruzamento da rua 222 com a rua 224.

De imediato os militares se deslocaram até o local e se depararam com um corpo masculino, aparentemente sem vida, caído sobre o passeio de uma residência na tal ‘rua 222’, apresentando perfurações no rosto, provenientes de disparos de arma de fogo.  O local foi isolado e preservado até a chegada da perícia técnica da cidade de Araxá.

Testemunhas alegaram que momentos antes do crime, visualizaram três indivíduos sentados em um banco de madeira do outro lado da rua em frente ao local do crime. Dentre essas pessoas estavam os menores infratores de 15 e 16 anos, juntamente com um terceiro que não foi identificado. As testemunhas ouviram o barulho de vários disparos de arma de fogo; ao verificarem,  se depararam com a vítima do homicídio sobre a calçada e perceberam que os três suspeitos haviam evadido do local. Em um lapso de tempo muito curto, após os fatos narrados, as testemunhas observaram também que um veículo ‘Fiat Palio’ pertencente ao suspeito ‘W.M.S’ passou pelo local naquele exato momento, fato que gerou suspeita. Ao ser consultado, foi encontrado um mandado de prisão em desfavor do suspeito, sendo o mesmo apresentado à autoridade de polícia judiciaria.

Após a realização da perícia e remoção do corpo da vítima que  foi  levado para o IML de Araxá, os militares continuaram os rastreamentos em busca dos suspeitos e conseguiram localizar um deles, o qual se encontrava em casa.

Durante conversa com o menor, que estava  na presença de sua genitora, ele confirmou que esteve sentado no banco em frente ao local do crime e que realmente estava na companhia de outro suspeito qualificado e identificado, e que estariam somente os dois; e que em dado momento, saiu do local.

Os rastreamentos continuaram para localizar o autor do crime.  

  

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins