Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018
 
 
Policiais Militares realizam sonho de aluna do Proerd
04-07-2018 | Créditos: Foto / Polícia Militar

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) é desenvolvido pelo Trigésimo Sétimo Batalhão desde o ano de 2003 sendo realizado em parceria com as Secretarias Estadual e Municipal de Educação e com as escolas particulares da cidade.

O seu trabalho é desenvolvido através de aulas que são ministradas através de 10 lições, com encontros semanais. O aluno recebe uma cartilha de trabalho, assiste vídeos ilustrativos e conta com o apoio das professoras durante as aulas, além de, trabalhar valores fundamentais para fortalecer a personalidade da criança para que esta possa optar em ser segura e responsável em escolher uma vida saudável sem drogas e sem violência, contribuindo para a construção de um futuro melhor.

Portanto, dentro desse contexto, o Sgt Emerson Claudio Souza, instrutor do Proerd em Araxá, foi surpreendido com um pedido um tanto inusitado de uma aluna que, por sua simplicidade, o cativou: ganhar uma bicicleta. Este seria o maior sonho da garota. Juntamente com outros policiais militares, este sonho se tornou realidade durante a Solenidade de Formatura do Proerd 5º ano, realizada  recentemente no Sesc Araxá, trazendo grande alegria à todos os envolvidos e, em especial, à aluna.

“Agradecemos o apoio do Cb Wanderson, Sgt José Milton, Sgt Frederico e de todos que direta ou indiretamente ajudaram”, disse o sargento.

Posteriormente, a professora da aluna em questão deu um ‘feedback’ muito positivo aos policiais, agradecendo e relatando o quanto a aluna ficou feliz com a ação de carinho e solidariedade.

 

 

 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins