Quarta-Feira, 18 de Julho de 2018
 
 
Grupo de Chorinho se apresenta hoje no Parque do Cristo
11-07-2018 | Créditos: foto/ ascom prefeitura

A Fundação Cultural Calmon Barreto através da Escola Municipal de Música Maestro Elias Porfírio de Azevedo tem promovido apresentações musicais de alunos e professores nos mais variados locais de Araxá. Nesta quarta-feira (11), o Grupo de Chorinho Chorando na Praça é a atração às 18h30, no Parque do Cristo.

A diretora da Escola, Cristiane Borges Santos, explica que a intenção é levar a música a todas as regiões da cidade, uma oportunidade para os alunos e professores se apresentarem para a comunidade.  Segundo a Cristiane, como o parque é um lugar de prática esportiva e lazer, a pessoa tem a oportunidade de caminhar, correr, fazer uma atividade ouvindo uma música de qualidade, ritmos diferentes.

Com mais de 16 anos de formação, o Chorando na Praça é formado por seis pessoas e tem o objetivo fomentar o Chorinho, que não é um ritmo comum. É um estilo musical criado no Brasil e que encanta por seu ritmo e alegria. Coordenado pela professora Angélica Maximiano, o Grupo possui em sua formação: cavaquinho, violão, pandeiro e flauta transversal.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins