Segunda Feira, 15 de Outubro de 2018
 
 
Procon nos Bairros chega ao Vila Silvéria
02-08-2018 | Créditos: foto/ ascom prefeitura

Os moradores da região sul de Araxá vão receber a próxima edição do Procon nos Bairros. O evento comemora os 25 anos do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Araxá com atendimentos oferecidos em várias regiões da cidade. Neste sábado (4) , o serviço será oferecido das 9h às 12h, no estacionamento da Igreja Sagrada Família, no Bairro Vila Silvéria.

A secretária executiva, Belma Nolli, informa que o Procon nos Bairros é uma atividade mensal promovida com o objetivo de estreitar os laços com a comunidade. “Muitas vezes o consumidor vai ao Procon para um atendimento que não é relacionado a consumo. Indo aos bairros, fazemos  uma triagem, analisamos se o assunto pode ser resolvido pelo órgão, quais documentos levar, quem pode ser atendido. É ainda uma opção de atendimento para as pessoas que não tem tempo de ir ao Procon, no horário comercial, durante a semana”, ressalta.

Esta é a sexta edição do evento e os principais atendimentos são relacionados à telefonia (contestação de valores, cobranças indevidas) e assuntos bancários (contratos de empréstimos consignados e financiamentos). “A avaliação é muito positiva, a participação da comunidade tem sido muito boa, as pessoas aproveitam este horário e dia diferenciado para buscar informações”, destacou Belma.

Além da equipe do Procon, profissionais das Secretarias Municipais de Saúde, Ação e Promoção Social, participam com diversos serviços. São oferecidos: aferição de pressão arterial, orientações sobre zoonoses e castração de animais, informações sobre ID Jovem e pintura facial para crianças. Todos os atendimentos são gratuitos.

 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins