Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
 
 
Homem compra celular roubado, tenta revendê-lo em rede social e acaba preso
21-08-2017 | Créditos: foto/ reprodução internet/ arquivo jornal

Um homem de 30 anos de idade foi preso na manhã de ontem, segunda-feira (20), pelo crime de receptação. Segundo o Boletim de Ocorrências, o homem que alegou ter comprado um celular no último dia 19, teria tentado revender o mesmo via anúncio em uma página na rede social, mas o aparelho foi reconhecido pelo verdadeiro dono que teve a casa roubada recentemente.

Para tentar averiguar se o aparelho era mesmo o dele, a vítima armou um esquema para desmascarar o “anunciante” e, combinou um local de contato com o vendedor. Ao visualizar o celular, a vítima  não teve dúvidas que o aparelho era o mesmo que foi furtado em sua residência,  já que estava inclusive com os mesmos defeitos.

Imediatamente a Polícia Militar foi acionada. O homem continuou alegando que teria comprado o aparelho de um terceiro por R$ 90, porém a polícia não conseguiu identificar este ‘outro indivíduo’. O homem então foi preso pelo crime de receptação e está à disposição da justiça.

 

Veja a dica da PM sobre ‘receptação’:

 É crime de receptação receber ou adquirir produtos de crime (como, por exemplo, ROUBO OU FURTO). Não compre produtos sem procedência ou de procedência duvidosa, que não tenham nota fiscal. É o fácil comércio dos objetos furtados/roubados que alimenta crimes desta natureza. Desconfie, por mais vantajosa que pareça a proposta! Acione o 190 se desconfiar!

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins