Quinta-Feira, 20 de Setembro de 2018
 
 
Feira de carros antigos movimenta feriado de ‘7 de setembro’
11-09-2018 | Créditos: foto/divulgação evento

No último fim de semana, durante o 23º Encontro Nacional de Automóveis Antigos - Brazil Classics Renault Show 2018, realizado no Barreiro, 87 raridades foram leiloadas. Modelos clássicos e ousados foram negociados em um grande evento de gala do antigomobilismo.
A tradicional exposição dos mais raros modelos foi marcada por sol quente e muitas preciosidades automotivas. O evento foi prestigiado por nomes ilustres do antigomobilismo, entre eles Alain Tissier, ex-vice-presidente da Renault  e Roberto Suga, presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos.

Segundo o presidente do Instituto Cultural Veteran Car – MG, Otávio Pinto de Carvalho, a expectativa o evento foi grandioso. “Além de termos raridades que nunca mais poderão ser vistas em um evento como este, o Brazil Classics ainda contou com outra característica muito valiosa que é a participação de famílias inteiras. Pais e mães que trouxeram seus filhos de colo para já conhecerem um pouco da história do Brasil e do mundo”, contou.

O ex-presidente da Renault destacou que o Brasil é um país curioso que ele talvez nunca compreenda como funcione, mas que sempre reserva grandes surpresas. “Fiquei impressionado com a conservação dos carros que encontrei aqui. São raridades maravilhosas e muito bem cuidadas”, expressou.

Ainda no evento, Otávio compartilhou com os presentes que a Fundação Lia Maria Aguiar fará um Museu de Carros Antigos em Campos do Jordão e que esta iniciativa será ainda mais preciosa, pois terá uma escola de ensino para restauração de carros antigos. “Hoje, temos dificuldade de encontrar pessoas especializadas em restauração. Precisamos, urgentemente, profissionalizar nosso mercado para que ele se valorize ainda mais”, concluiu.

O evento que teve inicio no último dia 6, foi encerrado no último domingo (9).

 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins