Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018
 
 
Fundação Calmon Barreto promove Mostra de Trabalhos Natalinos
01-11-2018 | Créditos: foto/ ascom prefeitura

A Fundação Cultural Calmon Barreto (FCCB), oferece à comunidade e aos turistas a Mostra de Trabalhos Natalinos desenvolvidos pela equipe do Ateliê de Tecelagem. A exposição começa nesta segunda-feira (5), e pode ser visitada até o dia 22 de dezembro, das 8h às 18h, na Praça Arthur Bernardes, 10.

Os trabalhos chamam atenção pelas cores e brilho da decoração natalina, mesclando tradição e modernidade. São peças como mantas, tapetes, jogos americanos, toalhas e caminhos de mesa, panos de prato, porta petiscos e outros. Uma verdadeira vitrine de trabalhos manuais de alta qualidade.

A presidente da FCCB, Régia Côrtes, afirmou que a iniciativa tem o intuito de resgatar o processo de tecelagem mineira. “A Fundação Cultural Calmon Barreto trabalha em prol do desenvolvimento desse ofício, mantém  o Ateliê de Tecelagem com 9 tecelãs, que atuam na transformação das fibras de algodão, de lã e tingimentos naturais. São peças que nos teares, através das mãos dos artesãos, se unem em cores e formas”, disse.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins