Quarta-Feira, 20 de Março de 2019
 
 
FestNatal já reuniu 30 mil pessoas em apresentações pela cidade
07-12-2018 | Créditos: Foto/FestNatal

 

Semana intensa

Completando uma semana neste sábado (8) o FestNatal Araxá já reuniu em suas apresentações pela cidade cerca de 30 mil pessoas. Entre os momentos que vão entrar para a história do projeto, está a abertura com o cantor norte-americano, Leon Beal no sábado (1).

Entre estreias e reencontros

Na última quinta-feira (6) a Arena Acia ficou lotada para o show de Emílio e Eduardo. A dupla sertaneja da terra fez o público delirar com os grandes sucessos da carreira que são uma mistura de músicas dançantes e românticas. “Eles arrasam e no FestNatal todo ano a gente tem a oportunidade de ver o show deles. Não perco um!”, contou a quitandeira Camila Alves.

A dupla, que tem 34 anos de carreira, conta que se sente parte do projeto FestNatal e que fica feliz com o crescimento do evento e com o prestígio do público araxaense. “Nós estamos desde o primeiro FestNatal. É aqui que a gente busca forças para sairmos viajando pelo Brasil. Ver a casa cheia mais uma vez é de arrepiar. Isso não tem dinheiro que pague”, disse Emílio.

No palco em que Emílio e Eduardo são  tradição, o cantor Haroldo Júnior estreou horas antes. “Estou muito satisfeito. É um evento que valoriza a cultura não só da cidade, mas regional. Dá a oportunidade das pessoas tocarem numa estrutura tão bonita dessa, tão grande, com som de qualidade”, contou entusiasmado.

Um baixo, um acordeom, uma bateria, guitarra e clarinete. A noite também teve frio na barriga para o grupo Celso Souza Quinteto. “Essa banda estamos estreando agora e pra gente é muito importante estarmos aqui porque em Araxá a gente não tem muitas oportunidades desse jeito. Fazer um evento grande motiva”, disse Celso.

Ainda na quinta-feira, Papai Noel visitou a Rua Belo Horizonte. O grupo Musicarte fez apresentação no Calçadão. Na Vila do Noel, na praça Governador Valadares, crianças participaram de uma oficina de porta-treco, fizeram cartinhas e ouviram histórias. A movimentação também foi grande na Casinha do Papai Noel, na Arena Acia.

Decoração

São 106 enfeites. 375 árvores com 6 metros de LED. Total de 2250 metros de LED. Mais de 300 metros de corda luminosa, 135 strobos e 90 caixas de micro LEDs. A estrutura da decoração natalina de Araxá impressiona, mas para Vilma Campos nada é maior que a alegria dos netos correndo pela Avenida Antônio Carlos. "Tá muito lindo. Estamos encantados. Eles adoraram os bonecos em tamanho real. Tiramos muitas fotos", contou a doceira.

Nesta semana foi concluída a decoração natalina em Araxá, uma parceria entre Prefeitura, Câmara dos Dirigentes Lojistas, Cemig e Fundação Acia. Em vários pontos da cidade enfeites e um grande conjunto de iluminação compõem um cenário de magia e, em meio à bela arquitetura da cidade, trazem os símbolos do Natal para mais próximo da população e de turistas. "É envolver nossa comunidade nesse clima Natalino.  Queremos que seja uma festa de todos por isso enfeitamos tudo com muito carinho. A decoração completa a programação cultural que fizemos", comenta Regia Côrtes,  presidente da Fundação Acia.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins