Quarta-Feira, 20 de Março de 2019
 
 
FestNatal: Ludy e Miller prometem show animado e inesquecível nesta sexta, 14
14-12-2018 | Créditos: foto/FestNatal

Com uma carreira de sucesso pelos principais palcos do país, grandes passagens pela TV aberta, reconhecidos pelo meio pela contribuição que emprestam à música, Ludy e Miller estão de volta ao palco do FestNatal Araxá. Nesta sexta-feira (14), quando a banda Bêjazz encerrar sua apresentação, por volta de 21h, começa um reencontro cheio de boas histórias. “Eu já participava do FestNatal ainda quando tinha carreira solo. Desde que formamos a dupla sempre cantamos no evento, ou seja é especial para a gente”, conta Ludy.
O show que abre um fim de semana de grandes atrações será marcado pelo que a dupla tem de melhor: o profissionalismo na hora de tocar e muita experiência para saber o que o público quer ouvir. “O que tá na boca do povo tem no nosso show. A gente não é só essa mistura do sertanejo, a gente tenta trazer de tudo um pouco e mostrar do que nós somos capazes”, ressalta Ludy.
Apesar de não revelar detalhes do repertório, Ludy e Miller prometem um toque natalino. A dupla deve trazer ainda os sucessos modernos de vários ritmos, além de clássicos que fizeram a história de gerações.  “Vai ser um grande show. A gente espera todos vocês lá para dançar a noite inteira. É entrada franca”, complementa Miller.

Emoção
O FestNatal Araxá acredita que o amor e a arte podem ajudar a curar. A manhã desta quinta-feira (13), aliás, foi marcada por momentos de emoção na Santa Casa de Misericórdia: o grupo Musicarte visitou várias alas do hospital levando muito mais que música. “A gente leva alegria, então o que a gente faz é quebrar o silêncio do hospital. A nossa intenção é através da nossa música levar um pouco de alegria e conforto para quem está mais precisando neste momento”, explica Cristiane Borges Santos, criadora do grupo.
Funciona. A prova foi o sorriso de Seo Harmondes Donizete Campos que acompanha a esposa internada no hospital. “Só de ver as pessoas aqui alegra a gente. A pessoa que às vezes tá com a cara feia já vai mudar. Falo de coração, agradeço a todos eles. É muito bom”, conta.
A cada quarto uma surpresa diferente. O repertório fez muita gente passear pelo passado. “Lembrei da minha infância. Foi muito, muito bom”, conta Teodocilo Analias de Oliveira.

Correria
Também nesta quinta-feira (13), Papai Noel fez um teste de agilidade, já de olho no Natal. Ele participou durante a tarde da Confraternização da Fada, no Salão da Igreja Sagrada Família, e, na sequência visitou o Adolescentro e a Casa do Caminho. Pontualmente às sete da noite já estava recebendo as crianças na Arena FestNatal (pátio do Estádio Fausto Alvim).
Além das fotos e dos pedidos, a casinha do Papai Noel também tem oficinas de gastronomia. A aula da noite foi “cupcake”. “O Natal é isso, é partilha e a gente trabalha esses valores com as crianças”, diz Marisa Rufino dos Santos, contadora de histórias do grupo Cataconto.
No palco central do FestNatal a noite teve a apresentação especial de “Us Moura”, “Black Track Blues” e de alunos e professores da Escola de Música Nota Certa. “É sempre uma honra participar do FestNatal. A energia é sensacional! Aqui a gente sabe que santo de casa, sim, faz milagre”, brincou Sami Moura da banda  “Us Moura”.

Semana animada
A segunda semana do FestNatal 2018 mobilizou a comunidade local em vários pontos da cidade. Prestes a completar 100 anos a Banda Lira Araxaense foi um dos destaques da programação desta segunda-feira (10) na Arena FestNatal. O grupo recebeu o público da noite com um repertório preparado para encantar as gerações. “O FestNatal não esquece de nós. A gente se sente muito feliz por isso”, agradeceu o maestro Ângelo de Castro.
Na terça-feira (12), quem passou logo cedo pela região central de Araxá foi surpreendido com a apresentação dos Meninos Cantores do Oratório. “A gente começa nossas atividades com música todos os dias, mas não queremos deixar ela só no oratório, queremos levar a todos os cantos da cidade. O FestNatal foi a oportunidade”, explica Adriana Augusto Domingues Medeiros, coordenadora do Tempo Integral do Oratório Nossa Senhora Auxiliadora. Na mesma data teve início no Teatro Municipal a Mostra de Dança Vidançarte.
Na quarta-feira (13) nem a chuva forte que caiu no início da noite espantou o público que lotou a área coberta do evento para conferir as apresentações da Noite de Dança. No palco central vários grupos da cidade se revezaram para mostrar à comunidade um pouco do trabalho desenvolvido ao longo do ano. “O FestNatal tem tudo que o bailarino precisa: estrutura, uma organização impecável, um palco muito bom, iluminação e som perfeitos e mais: uma acolhida muito boa”, ressalta Mariana Hermorgenes, professora do grupo Danse.           

 

 

Programação

DIA 14 – SEXTA-FEIRA
VILA DO NOEL – PRAÇA GOVERNADOR VALADARES
18h - OFICINAS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO - CONTADORAS DE HISTÓRIA

ITINERANTES
11h - PAPAI NOEL ITINERANTE
18h - VOLTA AO MUNDO | TERMAS

TEATRO MUNICIPAL
18h - O RÁPTO DO PAPAI NOEL - NÚCLEO DE CONTACÃO HISTÓRIAS SME

ESTÁDIO FAUSTO ALVIM
19h - ESTUDIO AMBULANTE - ESPAÇO LÚDICO  | CASINHA
19h - CATACONTO_Contação de Histórias | CASINHA
19h - PAPAI NOEL CASINHA - ESPAÇO LÚDICO | CASINHA
19h - BANDA DA POLICIA MILITAR DE MINAS GERAIS
20h - BÊJAZZ - CONTEXTO HARMÔNICO | PRÓ CÊNICO
21h - LUDY E MILLER

DIA 15 - SÁBADO
VILA DO NOEL – PRAÇA GOVERNADOR VALADARES
10h - ATIVIDADES E OFICINAS

ITINERANTES
10h - GRUPO MUSICARTE | URCIANO
11h - INTERVENÇAO CIRCENSE "A FESTA É NOSSA"
11h - PAPAI NOEL ITINERANTE
20h - BÊJAZZ ON THE STREET | BARES AV. IMBIARA

TEATRO MUNICIPAL
18h – MOSTRA DE DANÇA ENIGMA DANCE COMPANY

ESTÁDIO FAUSTO ALVIM
11h - ESTUDIO AMBULANTE - ESPAÇO LÚDICO | CASINHA
19h- PAPAI NOEL CASINHA - ESPAÇO LÚDICO | CASINHA
19h - CATACONTO_Contação de Histórias | CASINHA
20h - INTERVENÇAO CIRCENSE "A FESTA É NOSSA"
19h - ESTUDIO AMBULANTE - ESPAÇO LÚDICO | CASINHA
19h - UDI CELLO ESEMBLE
20h - DIEGO FIGUEIREDO convida HAMILTON DE HOLANDA
21h40 - DIEGO FIGUEIREDO Participação Especial ZECA BALEIRO

DIA 16 - DOMINGO
VILA DO NOEL – PRAÇA GOVERNADOR VALADARES
16h - ATIVIDADES E OFICINAS

ITINERANTES
10h - INTERVENÇAO CIRCENSE "A FESTA É NOSSA" | FEIRA URCIANO LEMOS
11h - MILAGRE DE NATAL- CLOWRENATA  GRUPO FRATELO | FEIRA URCIANO LEMOS
11h - GRUPO MUSICARTE | BARREIRO
12h - PAPAI NOEL ITINERANTE |FEIRA URCIANO LEMOS
21h - BÊJAZZ ON THE STREET | PÇA D. BOSCO/BARES
20h - INTERVENÇAO CIRCENSE "A FESTA É NOSSA “

TEATRO MUNICIPAL
19h30 - FOLIA DE REIS

ESTÁDIO FAUSTO ALVIM
14h – BRINQUEDOLÂNDIA
19h - PAPAI NOEL CASINHA - ESPAÇO LÚDICO | CASINHA
19h - CATACONTO_Contação de Histórias | CASINHA
19h - ESTUDIO AMBULANTE - ESPAÇO LÚDICO CASINHA | CASINHA
19h30 - GUSTAVINHO DO ACORDEON
20h30 - VITOR E VERSOL
21h30 - DINO RANGEL



Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins