Quarta-Feira, 26 de Junho de 2019
 
 
Condutor é preso por direção perigosa e embriaguez ao volante
10-01-2019 | Créditos: foto/ reprodução internet/ arquivo jornal

Na tarde de ontem, quarta-feira (9),  durante patrulhamento pela Rua Felício da Rocha no centro de Araxá, a guarnição visualizou um veículo Hyundai/Azera de cor preta, parado no meio da rua, de frente a uma residência alvo de denúncias de tráfico de drogas, impedindo a passagem dos demais veículos, usuários da via.

O condutor ‘V.R.C’, ao perceber a presença da viatura policial, evadiu em alta velocidade, sentido ao centro da cidade. De imediato foi passado a central de Videomonitoramento, tendo a central acompanhado o deslocamento do veículo em alta velocidade pela Avenida Getúlio Vargas, ultrapassando os cruzamentos e ignorando o sinal vermelho dos semáforos, praticando direção perigosa e ameaçando a integridade física dos transeuntes que ali se encontravam.

Foi pedido apoio às demais viaturas do turno e, como o trajeto do autor seria sentido ao ‘Posto Petro Bull’, foi montado um cerco/bloqueio na Avenida Getúlio Vargas, cruzamento com a Avenida Wilson Borges, logrando êxito em abordar o veículo citado. Em ato contínuo, ao aproximar do veículo para identificar o condutor, este, novamente, arrancou o veículo em alta velocidade, jogando-o em direção aos militares, sendo necessário realizar disparos com as armas de fogo na tentativa de contê-lo e impedir o atropelamento dos policiais.

O autor continuou evadindo em alta velocidade, ignorando as regras de circulação de trânsito, tendo as viaturas perdido o contato visual com o mesmo. O autor conseguiu adentrar em uma garagem na Rua Santo Antônio e,  após estacionar o veículo, foi para a sua residência na Rua Tupi.

Após levantamento de informações foi localizado o veículo na citada garagem, sendo verificado que o mesmo estava licenciado somente até o ano de 2016 e que possivelmente o veículo teria indícios de ser "finan".

A guarnição deslocou-se até a residência do autor e após ser lido seus direitos constitucionais, o mesmo foi preso em flagrante delito. Já na Unidade de Pronto Atendimento, o autor se negou a ser medicado/atendido pelo médico de plantão e começou a se auto agredir, batendo a sua cabeça contra a parede da unidade hospitalar, porém não chegou  a se lesionar.

O autor apresenta visíveis sinais de embriaguez, como olhos avermelhados, hálito etílico e fala desconexa, porém o mesmo negou-se a realizar o teste de alcoolemia.

Diante do exposto, foi realizado a remoção do veículo para um pátio credenciado pelo Detran. O autor foi encaminhado à Delegacia.

 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins