Domingo, 24 de Fevereiro de 2019
 
 
Preso homem que assaltou loja de celular na Avenida Vereador João Sena
16-01-2019 | Créditos: foto/ reprodução internet/ arquivo jornal

Durante contínuo rastreamento em busca do autor do furto ocorrido em uma loja de celulares na Avenida Vereador João Sena no último sábado (12), de posse das características do autor mostradas nitidamente por câmeras de videomonitoramento, a guarnição da PM, através de denúncias localizou o paradeiro do suspeito. 

Em ato contínuo, após contato pessoal com o proprietário da loja, a equipe policial deslocou-se até a Rua Nair Maneira Rodrigues no Bairro Ana Pinto de Almeida, onde o suspeito foi localizado.

Durante a abordagem  e buscas no interior da residência dele, foram localizados dois aparelhos celulares, ambos da marca ‘Xiaomi’, os quais foram reconhecidos pela vítima. De imediato foi realizada a prisão do autor que questionado sobre os fatos, confessou a autoria do furto informando o local onde estavam escondidos os demais aparelhos furtados.

As equipes policiais se deslocaram juntamente com ele para um matagal nos fundos do Bairro Santa Maria e após uma longínqua caminhada foram localizados mais 14 celulares de marcas variadas, 2 tabletes e 8 baterias de celular.

O material estava dentro de um saco preto no interior de uma mochila escondida debaixo de uma “moita” de capim.  Foi relatado ainda pelo autor, que ele havia vendido um dos aparelhos para um menor infrator, o qual é seu sobrinho.

A equipe então se deslocou até a Rua  Maria José de Andrade, no Bairro Pão de Açucar III, onde foi localizado o menor infrator de 16 anos (conhecido pela PM), estando em sua posse, o aparelho celular de marca ‘ASUS’ de cor dourada, modelo zc520tl, que havia sido roubado da loja.

O autor que confessou ter roubado a loja  possui passagens pelos crimes de roubo e estupro e,  alegou que furtou os aparelhos para ter “vantagem econômica”.

O homem foi preso e o seu sobrinho apreendido. Ambos foram levados para a Delegacia.

 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins