Domingo, 24 de Fevereiro de 2019
 
 
Comunidade e prefeitura discutem construção de viaduto
22-01-2019 | Créditos: foto/ ascom prefeitura

 

O projeto para a construção do viaduto da Rua Uberaba foi apresentado nesta segunda-feira (21), em Audiência Pública promovida na sede da Associação dos Municípios (Ampla). As apresentações foram feitas pelo Secretário de Obras Públicas e Mobilidade Urbana, Sebastião Donizete de Souza e pelo procurador geral do Município, Dr. Jonathan Renaud de Oliveira Ferreira, acompanhados dos engenheiros Tarsis Victor e Farney Aurélio, representantes da empresa Solar Engenharia, responsável pela elaboração dos projetos.

Na apresentação, os engenheiros informaram que, anteriormente ao projeto, foi feito um estudo técnico do tipo  sondagem de trânsito em dias e horários variados, principalmente no horário de pico, quando o movimento de veículos é maior. O viaduto deve aumentar a capacidade de fluidez do trânsito, sendo uma resolução efetiva no que tange à engenharia de tráfego. No estudo, foram considerados parâmetros de viabilidade, como circulação e velocidade de veículos, além do tempo de viagem.

Entre os impactos positivos da obra foram apontados melhoria do tráfego e mais segurança com reforço da iluminação e das câmeras de vigilância. Haverá espaços de lazer com área de convivência e academia de ginástica, arborização, alargamento de calçadas e revitalização da mobilidade urbana com espaços para caminhada. 

Entre os impactos negativos, estão os transtornos causados com a execução dos trabalhos, como ruídos, entulhos e desvios, questões que podem ser amenizadas com a intensa divulgação do cronograma de obras.

“O viaduto terá 130 metros de comprimento, será de estrutura metálica com pilares de concreto, muito bem iluminado. Um projeto moderno, arborizado e bonito, que representará um ganho para a região”, informaram.

 

***A reportagem completa você confere na edição de sábado, 26 de janeiro.

 

 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins