Terça-Feira, 23 de Julho de 2019
 
 
A Cultura Inglesa Araxá agora é parte do universo “Google for Education”
04-07-2019 | Créditos: foto/redação

Em um café da manhã,  que contou com a presença de representantes de diversos segmentos da comunidade araxaense, a Cultura Inglesa  realizou o lançamento oficial de seu contrato com o “Google for Education”, plataforma colaborativa que permitirá otimizar o contato entre os usuários. Também oferece espaço de armazenamento ilimitado na nuvem, facilidade de comunicação, gestão de tempo e produtividade. 

A Diretora de Gestão da Cultura Inglesa Araxá, Valda Alves Sánchez, destacou que “Para enfrentar os desafios do futuro, os alunos precisam de um conjunto de habilidades adaptáveis. Com o “Google for Education” vão ter acesso a programas que garantem a prontidão digital, além de direcionar ferramentas na busca de resolução para questões comunitárias. São soluções pedagógicas com o uso da tecnologia que saem das fronteiras da escola e chegam até as pessoas e o mercado de trabalho com a formação de pessoas mais plurais.”

Durante o café, aconteceu uma apresentação de Raul Ishikawa, um dos idealizadores da Nuvem Mestra, empresa que é partner premier da Google for Education, consultoria referência de implantação e capacitação em tecnologias educacionais na América Latina. Hoje, possui um  milhão e cem mil usuários em mais de 400 instituições de ensino  que estão sob cuidados da empresa.

Raul informou que a Nuvem Mestra  já iniciou a implantação técnica da plataforma bem como o processo de capacitação dos educadores da Cultura Inglesa Araxá. A aliança entre tecnologia, segurança e facilidade de acesso são alguns dos fatores que contribuirão para uma lógica de aprendizagem inovadora.

De acordo com Raul, a tecnologia tem transformado o ensino e a aprendizagem. “Ela ajuda os alunos a aprender no próprio ritmo e a se tornarem solucionadores de problemas criativos e colaboradores eficientes. Mas para aqueles que não têm acesso, as lacunas na aprendizagem estão apenas aumentando. Os produtos tecnológicos proporcionam acesso às habilidades necessárias à educação de qualidade e fazem uma grande interface com as demandas comunitárias.”

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins