Terça-Feira, 23 de Julho de 2019
 
 
Biblioteca Municipal recebe livros doados pelo idealizador do Fliaraxá
10-07-2019 | Créditos: foto/redação

O acervo da Biblioteca Municipal Viriato Corrêa recebeu mais de 800 exemplares na última terça-feira (9). São obras de literatura infantil, infantojuvenil e adulto, doadas pelo idealizador do Festival Literário (Fliaraxá), Afonso Borges. “Que esses livros sirvam para que a população valorize essa nova biblioteca que é um espanto de beleza”, disse.

A doação foi um pedido do vereador Fabiano Santos Cunha, que além de trazer os livros de Belo Horizonte, apresentou em data passada, um requerimento na tribuna sugerindo que o Festival deixasse um legado na cidade. “É extremamente importante o incentivo diário e permanente da prática da leitura. O Fliaraxá definitivamente entrou nas bibliotecas e se estendeu para a nossa comunidade. Araxá está de parabéns, nossa eterna gratidão ao amigo Afonso Borges”, comentou o parlamentar.

A diretora da biblioteca, Maria Amália Dumont, também agradeceu o enriquecimento do acervo.  “Estes livros são como um alimento para as bibliotecas de Araxá, são várias sucursais e precisamos sempre renovar o acervo”, disse.

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins