Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019
 
 
Procon soluciona mais de 85% das reclamações
16-07-2019 | Créditos: foto/arquivo jornal

O Procon Araxá divulgou o relatório das atividades realizadas durante o primeiro semestre de 2019. Foram atendidas 6.664 pessoas, sendo que 5.704 tiveram suas reclamações resolvidas sem abertura de processos, o que representa um índice de resolução de 85,6%. As reclamações foram solucionadas com a utilização de ligações telefônicas ou com a ida de um atendente do órgão ao estabelecimento comercial para solucionar as pendências.

A secretária executiva, Belma Nolli, informou que outras 926 pessoas tiveram orientações para os problemas apresentados, sendo que muitos consumidores procuraram o órgão de maneira preventiva, com o objetivo de evitar problemas. Ainda de acordo com o relatório, 34 processos administrativos foram abertos com o envio de notificações para os reclamados, o que representa apenas 0,51% no número total de atendimentos.

Belma ressaltou ainda que, “o maior número de registros continua sendo em relação à telefonia  (14,23%), seguido de produtos com defeito (10,25%) e renegociação de dívida (9,6%)” – disse.

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