Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019
 
 
Casamento Comunitário une 40 casais em Araxá
17-07-2019 | Créditos: foto/redação

Restauração de valores, sonhos e histórias! Assim foi o Casamento Comunitário que envolveu mais de 80 patrocinadores. Quarenta casais oficializaram a união no evento promovido através das Secretarias de Governo e Ação e Promoção Social, pela Igreja Família Debaixo da Graça e Grann Hall.

O secretário de Ação e Promoção Social, Moisés Cunha, informou que participar do Casamento Comunitário representa a vocação da secretaria em promover melhorias na vida das famílias de Araxá. A situação de cada uma foi avaliada, entendendo que havia falta de acesso ao sonho e ao benefício de ter uma união civil estável. A legalização vai facilitar para essas famílias uma série de ações, como ter o sobrenome do pai em uma matrícula escolar ou unir renda para obter um financiamento habitacional. “A secretaria está muito feliz com esse resultado de proporcionar para dezenas de famílias a regularização dessa situação. Elas estão realizando um sonho esperado há muitos anos”, ressaltou o secretário.

O pastor Bruno Guilherme Vieira, da Igreja Família Debaixo da Graça, reforçou que foi um privilégio participar do evento que se tornou um projeto da Araxá. “Esse sonho está acontecendo primeiro por Deus e,  depois, graças a ajuda de parceiros. A gente não conseguiria realizar esse projeto sem o apoio do poder público.  A  prefeitura entrou com participação significativa, nos trazendo recursos financeiros e humanos, agradeço a todos”, disse.

Daniela Batista e Luiz Antônio, disseram que o casamento significou a realização de um sonho, um divisor de águas. “A partir de agora vamos formar uma família. Participar do Casamento Comunitário foi maravilhoso, gratificante, uma sensação inexplicável”, destacou o casal.



Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins