Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019
 
 
CBMM mostra projetos de expansão durante evento para a imprensa
19-07-2019 | Créditos: foto/redação

Durante um café da manhã exclusivo para representantes da imprensa, no complexo mineroquímico da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), a mineradora apresentou ao grupo os planos para o crescimento e expansão da empresa.

A Companhia, líder mundial em tecnologia do Nióbio, anunciou que vai estender sua capacidade de produção atingindo 150 mil toneladas em 2020. “Para isso, o parque industrial em Araxá está passando por uma transformação, nunca antes vivida em 64 anos de história. Em maio, foi finalizada mais uma etapa de obras da expansão, iniciada em 2012. Em 2019, a CBMM ampliou a produção para 110 mil toneladas de ferronióbio sendo 120 mil toneladas de capacidade atingidas em 2020. Em janeiro, a Companhia anunciou a projeção de um aumento de 25% de sua capacidade produtiva em 2019” – informou a Mineradora em nota recente enviada a imprensa – dados que foram confirmados e destacados no encontro.

Na ocasião, o Diretor Industrial - Rogério Contato e o Diretor Executivo – Adalberto Parreira, destacaram a importância do nióbio extraído na cidade. Segundo eles, o nióbio produzido no município corresponde a mais da metade de toda a produção mundial. “Na cidade, o mineral é explorado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado (Codemig) em parceria com a mineradora,  por meio da Companhia Mineradora do Pirocloro de Araxá (Comipa). O mineral produzido no município responde por 75% de toda a produção mundial”, lembraram.

O Diretor Industrial Rogério Contato, reforçou ainda que, “além de cumprir as legislações vigentes, a mineradora busca interagir  de forma proativa com os órgãos, agentes públicos e membros da comunidade, na qual está inserida” – disse.

Rogério destacou também que,  a mineradora prioriza iniciativas culturais e educativas que fomentam, principalmente, a formação de crianças, adolescentes e jovens. Destacando inclusive que incentivos à saúde e urbanização estão presentes no dia a dia da Companhia para melhorar a qualidade de vida em Araxá.

 

***A reportagem completa você confere neste sábado, 20 de julho.


Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins