Quarta-Feira, 21 de Agosto de 2019
 
 
Governador Romeu Zema homenageia profissionais de Segurança Pública que atuaram em Uberaba
22-07-2019 | Créditos: Renato Cobucci/Imprensa MG

 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, homenageou, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, os profissionais de Segurança Pública que atuaram em junho, em Uberaba, no Triângulo Mineiro, na prisão de autores de assalto a banco com reféns.

A ocorrência, que envolveu diversos órgãos de nível estadual e federal, como Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal e Ministério Público, resultou na prisão de dez pessoas e apreensão de armas, entre elas 12 fuzis. Os profissionais da Segurança tiveram ainda importante participação na libertação de sete reféns.

Durante a entrega de certificados aos profissionais, o governador ressaltou que a atuação dessas pessoas é exemplo para as instituições mineiras.

“Para mim é um prazer e orgulho enorme estar aqui com vocês hoje. As ações que as nossas forças de Segurança estiverem levando adiante, como essa de Uberaba, não podem passar desapercebidas. O que aconteceu nesse caso especifico é algo que queremos mostrar para as nossas forças de Segurança: que temos pessoas capacitadas, corajosas, destemidas, comprometidas e que devem ser reconhecidas, servindo de exemplo para toda a corporação”, afirmou.

“Se Deus quiser, terei a oportunidade de fazer reconhecimentos como o de hoje muitas vezes. Quero agradecer às entidades envolvidas, Ministério Público, que teve comprometimento e rápida resposta; Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, as polícias Militar e Civil e a Secretaria de Justiça e Segurança Pública. Todos fizeram parte e contribuíram com essa ação bem-sucedida”, completou Romeu Zema.

Compareceram à homenagem policiais de Uberaba, promotores, policiais federais, delegados e representantes dos grupamentos especializados da Polícia Militar que também atuaram na ocasião, entre outros.

***Agência Minas

 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins