Segunda Feira, 16 de Setembro de 2019
 
 
CBMM realiza testes de sirenes nesta tarde
14-08-2019 | Créditos: foto/arquivo jornal

 

Com o objetivo de garantir o funcionamento do sistema de alerta de emergência em barragens, a CBMM realizará nesta tarde (14), no período entre 14h e 16h, testes das sirenes instaladas em sua propriedade. “A checagem do sistema de alerta sonoro  é preventiva e, portanto, não há qualquer risco. Ressaltamos que os moradores não vão precisar deixar suas casas”, informou a mineradora.

Conforme estabelecido pela legislação vigente, foram instaladas 6 sirenes com capacidade de promover alerta de emergência, de forma rápida e eficaz, na área denominada Zona de Autossalvamento-ZAS, localizada no vale abaixo das Barragens 6, 7 e 8.

“O Plano de Ação Emergência para Barragens da CBMM, prevê que, no caso de uma eventual situação em que se declare Nível de Emergência 3, as sirenes sejam ativadas para alertar a população potencialmente afetada na Zona de Autossalvamento-ZAS. Os equipamentos estão instalados na propriedade da CBMM, sendo 3 na área interna da planta e 3 na área externa, no vale abaixo das barragens, na zona rural de Araxá”, destacou a mineradora em comunicado enviado a imprensa.

No comunicado a minerado ainda destacou o compromisso e transparência com a comunidade local. “Mais do que cumprir as legislações vigentes, a CBMM reforça o seu compromisso com a comunidade de Araxá e trabalha de forma proativa, junto aos órgãos competentes, na Gestão de Segurança de suas Barragens”, finalizou a nota.

 

 

 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins