Segunda Feira, 16 de Setembro de 2019
 
 
‘Operação Free Boi’ prende ladrão de gado que atuava no Alto Paranaíba
22-08-2019 | Créditos: Foto/Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia de Ibiá, a qual é integrada à Delegacia Regional de Araxá, chefiada pelo Delegado Regional Dr. Vitor Hugo Heisler, deflagrou na manhã desta quinta-feira (22), a Operação “Free Boi”, na qual Policiais Civis cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na cidade de Rio Paranaíba.

As investigações tiveram início logo após a ocorrência de vários furtos de gado em várias fazendas situadas na região de Ibiá, Pratinha e Campos Altos, no Alto Paranaíba.

Os autores agiam de madrugada e utilizavam caminhonetes de pequeno porte para furtar cerca de duas a três cabeças de gado por vez.

Depois de várias diligências, a Polícia Civil de Minas Gerais conseguiu identificar um dos autores destes abigeatos, identificado como um homem de 39 anos,  o qual teve a prisão preventiva decretada pelo meritíssimo Juiz da comarca de Ibiá, que acatou a representação da autoridade policial. O homem foi preso em Rio Paranaíba e foi levado para a Penitenciária de Patrocínio.

A Polícia Civil também cumpriu mandados de busca e apreensão, e apreendeu cerca de 54 cabeças de gado, por suspeita de se tratar de produto de crime.  Outras três pessoas suspeitas que estavam no local, também foram conduzidas para a Delegacia para prestarem esclarecimentos. As investigações continuam.

 

 

 

Jornal Correio de Araxá - Todos os direitos reservados - Desenvolvido por Juliano Martins